Site icon Jornal O Regional

Alunos de Quitandinha recebem orientações sobre animais peçonhentos

Material informativo foi entregue aos estudantes. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Quitandinha

Material informativo com recomendações e cuidados foi entregue pela Vigilância Ambiental  aos estudantes da Escola Municipal do Campo Deputado João Leopoldo Jacomel

Estudantes da Escola Municipal do Campo Deputado João Leopoldo Jacomel, de Quitandinha, receberam, na última sexta-feira, um material educativo sobre animais peçonhentos. A iniciativa é da Vigilância Ambiental do município.

A ação tem como objetivo alertar as crianças e suas famílias sobre os riscos de picadas de aranhas e cobras, muito comuns nesta época do ano, em função das altas temperaturas. O material conta com orientações e medidas a serem adotadas para evitar acidentes.

Entre alguns dos cuidados estão o uso de calçados fechados e luvas em atividades de jardinagem e rural; examinar calçados, roupas de uso pessoal, bem como, roupas de cama e banho antes de usá-las; não acumular entulhos e materiais de construção; limpar regularmente móveis, cortinas, quadros, cantos de parede; vedar frestas e buracos em paredes, assoalho, forros e rodapés; evitar plantas do tipo trepadeiras e bananeiras junto às casas e manter a grama sempre cortada. Em caso de acidentes com animais peçonhentos, deve-se procurar atendimento médico o mais rápido possível.

 

 



Sair da versão mobile