Site icon Jornal O Regional

Dois caminhões usam área de escape e quase colidem

Dois caminhões utilizaram área de escape na BR-376. Foto: Reprodução vídeo/Arteris Litoral Sul

Dois caminhões utilizaram uma área de escape localizada no quilômetro 667,3 da BR-376, em Guaratuba, quase na mesma hora na tarde de sexta-feira (23), no sentido Santa Catarina. Por pouco não houve colisão. Um vídeo da concessionária Arteris Litoral Sul, responsável pelo trecho, mostra como foi a ocorrência.

Segundo a Litoral Sul, a primeira entrada ocorreu às 16h23, após o motorista de uma carreta carregada com 19 toneladas de calcário notar perda de freios no quilômetro 666. Conhecedor do dispositivo, o motorista manobrou o veículo e adentrou 60 metros, parando em segurança no local.

Enquanto as equipes da concessionária faziam o atendimento de retirada, por volta das 17 horas, outro motorista precisou usar a área. De acordo com informações da Litoral Sul, houve falha nos freios no quilômetro 665. O condutor manobrou o veículo, carregado com 29 toneladas de carne, até a área de escape e conseguiu desviar da carreta que já estava no local, adentrando 115 metros.

O vídeo mostra o segundo motorista desviando de um veículo da concessionária e da outra carreta, bem como as pessoas que trabalham no local tendo que deixar a área rapidamente. Ambos os motoristas saíram ilesos. Segundo a Litoral Sul, desde a inauguração em 2019, os profissionais da concessionária atenderam 75 entradas na área de escape do quilômetro 667,3, salvando 146 vidas.

 

Vídeo: Arteris Litoral Sul



Sair da versão mobile