Site icon Jornal O Regional

Pinga Pinga 20/07/2012

Atendimento nos postos de saúde/Foto:Assessoria de Imprensa da prefeitura de QuitandinhaNa última semana foram registradas mortes em virtude da Gripe A (H1N1) no suleste paranaense. Segundo a Secretaria de Estado da Saúde, na região foi registrada uma morte em Quitandinha e outra em Fazenda Rio Grande pela doença.

 Em Quitandinha, a Secretaria Municipal de Saúde está alertando a população sobre a prevenção contra a Gripe A. O secretário Daniel Andrade informa que a equipe de médicos e enfermeiros está atendendo a grande demanda de atendimentos nesta época.

 Será realizado no próximo dia 5 de agosto, a partir das 9 horas, em Piên, o 4º Encontro de Fuscas e Derivados. O evento acontecerá no parque de eventos. Haverá sorteio de brindes e diversas atrações.

 A Agência do Trabalhador de Piên dispõe de 25 vagas para trabalhar em empresa da região. As entrevistas para o preenchimento acontecem na próxima segunda-feira, às 8 horas. Os interessados devem ter ensino fundamental completo. Contato no 3632 1042.

 O Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Piên comunica que na próxima quarta-feira o médico Francisco Marques estará atendendo o dia todo. Os atendimentos acontecerão a partir das 9 horas, no próprio sindicato.

 Amanhã tem festa junina em Agudos do Sul. A promoção é do grupo do TLC, juntamente com a equipe da catequese. O evento será realizado no salão paroquial a partir das 17 horas.

 A família de Anna Julia Harbs Mendes agradece a todos os amigos, parentes, madrinha, autoridades de Tijucas e Agudos do Sul e aos policiais militares do Bope de Curitiba pela colaboração para a vitória dela no concurso de Cinderela da Festa do Divino.

 O evento aconteceu em Guaratuba, no último sábado, dia 14. Anna Julia foi eleita com 8 mil votos. Ela é aluna do CTG Querência do Tio Bento, bisneta de Diogenes e Ana Maria Caetano e integrante da família Rancho HS.

 Será realizado no próximo dia 29 de julho, em Massaranduba, Santa Catarina, o 7º Encontro de Trilheiros Bicho da Trilha. Ao todo serão 65 quilômetro de trilha para motocicletas e quadriciclos.

 As inscrições antecipadas que acontecem até o próximo dia 26, tem o valor de R$ 50,00. No dia do evento, o valor ficará em R$ 60,00. Maiores informações pelo telefone (47) 9112 3138 ou 3379 1760.

 Diante do prejuízo histórico registrado pelo Departamento de Mutualidade na safra passada, os associados da Associação dos Fumicultores do Brasil – Afubra deliberaram pela elevação das contribuições que incidem sobre o sistema mutualista.

 Com isso, as taxas de inscrições no auxílio danos em lavouras para a safra 2012/2013 vão variar entre 3,1% e 5,2%. No período anterior, os percentuais se situavam entre 2,5% e 4,2%.

.Três pessoas morreram nesta semana com suspeitas de serem vítimas do frio na Região Metropolitana de Curitiba. Dois casos foram registrados na capital enquanto que Pinhais contabilizou uma morte.

 Em todos os registros as vítimas não apresentaram lesões, com isso, o Instituto Médico Legal está realizando exames para confirmar se as causas das mortes foram mesmo por hipotermia.

 As inscrições para os cursos técnicos de nível médio do Senai terminam nesta semana. O site é www.pr.senai.br/cursostecnicos. Em Curitiba, onde a unidade do Jardim Botânico oferta curso de design de móveis, o prazo de inscrição termina hoje.

Sair da versão mobile