Site icon Jornal O Regional

2018? Já?

Saiu nesta semana a primeira pesquisa de opinião pública sobre a eleição para o governo do Paraná em 2018. Como assim, já? Isso mesmo, ainda nem passamos pela eleição municipal do próximo ano e já tem gente, muita gente, pensando na eleição de 2018. Infelizmente esse é o retrato de uma boa parcela do país que vive em função da política e de uma eleição atrás de outra. E, diga-se de passagem, é a parcela mais bem favorecida e privilegiada.
Encomendada pelo principal jornal do estado, a Gazeta do Povo, a pesquisa já aponta cenários e recupera figurões conhecidos da política paroquial. Comprovando a dificuldade da renovação e novas opções de liderança no Paraná. Mas a questão principal é: – não temos outras preocupações antes de pensar numa eleição que só vai acontecer daqui a 3 anos?
Num momento de grande crise econômica no país, de matérias importantes sendo votadas no congresso nacional e de expressivos escândalos de corrupções nas mais diversas esferas, acreditamos que seria mais coerente trabalhar alternativas e promover um freio de arrumação nestes quadros indesejados para a nação ao invés de ficarmos apenas pensando em voto e campanha política.
Infelizmente, a parcela mais favorecida e privilegiada só vislumbra a manutenção do poder, para isso, eleição e captação de votos estão acima de tudo.

Sair da versão mobile