Site icon Jornal O Regional

2017 pode ser diferente?

Ele chegou. Mais do que nunca esperávamos por esse novo ano, e parecia estar tão distante como nunca esteve nenhum outro. Essa imensa expectativa tinha razões de sobra, tamanho foi o desastre de 2016. Que ano difícil! O agravamento da crise política e econômica, o aumento do desemprego, e novos escândalos, corrupção, desastres e crimes.

Há muito pouco o que comemorar do ano que se encerrou. E não falamos apenas do âmbito nacional, por aqui, na região, as coisas também não andaram bem. A criminalidade aumentou, a dificuldade financeira se acentuou e pouco se criou para mudar a limitada realidade que vivenciam muitas famílias.

Agora, porém, é hora de perguntar o que podemos esperar de 2017. Ele pode ser diferente? Não é uma resposta fácil, na esfera econômica e política são muitas as incertezas e desconfianças, o que consequentemente pode complicar todo o resto. O Brasil precisa urgentemente de medidas que impulsionem seu desenvolvimento e resgatem a confiança dos investidores. A Operação Lava Jato, a reforma da Previdência e a MP dos gastos públicos têm relação direta neste sentido.

É fundamental mantermos a confiança, mas é imprescindível avançar na postura vigilante sobre o poder público e todos aqueles que podem e têm papel de mudar os destinos do país. E você também pode fazer sua parte, inclusive nas pequenas coisas.

Sair da versão mobile