Site icon Jornal O Regional

1500 alunos da rede municipal de Piên ganham novo uniforme escolar

Entrega de Uniformes em Piên/Foto:Assessoria de ImprensaA área de educação em Piên comemora ganhos importantes neste início de ano. Para os educadores, o prefeito Gilberto Dranka concretizou recentemente um novo reajuste salarial e para os alunos duas ótimas notícias, primeiro o kit escolar que foi entregue na primeira semana de aula e agora a prefeitura entregou para cada estudante da rede municipal um novo conjunto de uniforme.

Segundo a secretária de Educação, Maristela Wendrechovski, um total de 1500 alunos – do ensino infantil e ensino fundamental primeiro ciclo – receberam o benefício, que inclui jaqueta, calça e camiseta. Foram investidos 80 mil reais na compra dos uniformes, com recursos próprios da prefeitura. “Este é o segundo ano consecutivo que doamos os uniformes, uma contribuição importante para as famílias e que promove o direito à igualdade entre nossas crianças”, destaca.

O prefeito Gilberto Dranka destaca os investimentos e afirma que esse conjunto de ações da atual administração, com escolas em boas condições, transporte escolar seguro, valorização dos professores e a doação dos kits escolares e uniformes, impõe ao município de Piên uma condição altamente positiva na área de educação. “Queremos com isso que nossas crianças tenham bons resultados, suas famílias fiquem seguras em relação ao aprendizado e o bem estar dos seus filhos e que nossos professores sintam-se reconhecidos e mantenham-se motivados neste desafio fundamental para o futuro da nossa cidade e do país”, comenta Dranka.

Recentemente, Piên apareceu em lugar de destaque entre os municípios com melhor índice de gestão fiscal, numa avaliação feita em todo o território nacional. No Suleste do Paraná, Piên tem o segundo melhor índice.

Sair da versão mobile