Obra contempla asfalto, rede de água e intervenção em morro para garantir mais segurança e mobilidade aos moradores e produtores rurais
A obra de pavimentação da estrada da Campina dos Crespins, em Piên, segue em ritmo acelerado. Nesta semana, um novo trecho no sentido Campina-Centro recebeu a camada de asfalto, enquanto a preparação da base no sentido contrário já está em andamento.
Entre as intervenções realizadas, uma das mais significativas foi o corte de cerca de cinco metros de um morro localizado no percurso. A medida tem como objetivo melhorar as condições de tráfego, especialmente para veículos pesados, aumentando a segurança e a fluidez da via utilizada diariamente por moradores e produtores rurais.
A obra contempla 1,5 quilômetros, com pista de sete metros de largura e ciclovia de 1,5 metro, conectando a subida da pedreira à comunidade. O investimento é de 2.097.000,00, recurso aplicado para atender uma via de ligação entre Trigolândia, Ponte Alta, Campina dos Crespins e o trevo de acesso a Piên.
Além da pavimentação, o projeto também prevê melhorias na infraestrutura local. Em parceria com a Sanepar, está sendo implantada uma nova rede de água em ambos os lados a via, o que facilitará futuras manutenções e permitirá novas ligações para os moradores.