Por meio do projeto Não Tenha Medo de Recomeçar, imersão ‘Nunca Mais Vulnerável’ promoveu uma tarde de acolhimento, dinâmicas de autoconhecimento, homenagens e também uma introdução prática às técnicas de defesa pessoal para mulheres
Mais de 100 mulheres estiveram reunidas, no último sábado (31), para um evento inédito no município para o fortalecimento físico e emocional. Por meio do projeto Não Tenha Medo de Recomeçar, foi realizada a imersão ‘Nunca Mais Vulnerável’.
Na oportunidade, as participantes viveram uma tarde intensa de acolhimento, aprendizado, dinâmicas de autoconhecimento, homenagens e também uma introdução prática às técnicas de defesa pessoal, ministradas por professoras voluntárias de Jiu-Jitsu.
Monaliza Machado, uma das idealizadoras da iniciativa, conta que foi uma oportunidade em que as mulheres puderam fazer novas amizades, abraçar, se emocionar e aprender a prática do Jiu-Jitsu. “Foram 4 horas intensas em que cada mulher pôde olhar para si mesma, resgatar sua força interior e sentir que não está sozinha. A parte prática foi conduzida por quatro professoras voluntárias de Jiu-Jitsu, que vieram de São Paulo especialmente para o evento, e a parte emocional ficou sob minha condução, como mentora comportamental. O que aconteceu ali foi indescritível”, comentou.
Segundo Adriana Martins, presidente do projeto social, a imersão foi marcada por emoção, energia e transformação. “Foi uma experiência incrível. A Monaliza apresentou a ideia e, ouvindo tudo atentamente, fui imaginando como poderíamos realizar, buscar apoio, porque sempre gostei de ações sociais e percebi que diante daquele projeto poderíamos fazer a diferença”, comentou.
Monaliza e Adriana ainda destacaram os feedbacks recebidos das participantes, que enalteceram a transformação pessoal que a experiência proporcionou. O evento contou com apoio da prefeitura de Piên, do comércio local, do professor Donis Teles, da vice-presidente do projeto, Dani Guerra, além de uma equipe de organizadores e voluntários.
A expectativa é que o ‘Nunca Mais Vulnerável’ tenha outras edições, ainda com datas a serem definidas.