Portador de paralisia cerebral e hidrocefalia, Anthony Gabriel Bueno faz acompanhamento médico contínuo. Família busca ajuda para custos da casa e dos acompanhamentos da criança
Com pouco mais de um ano de idade, o pequeno Anthony Gabriel Bueno, de Piên, tem enfrentando uma grande batalha pela vida. O menino tem diagnóstico de paralisia cerebral, acometido por hidrocefalia comunicante e episódios de epilepsia.
A criança faz acompanhamento contínuo com equipes de neuropediatria e gastrenterologia em Curitiba, além de cuidados paliativos, puericultura e aguardando atendimento na área de fonoaudiologia. Conforme encaminhamentos da área da saúde, o pequeno apresenta déficit neuropsicomotor, faz uso de traqueostomia e alimentação via sonda.
Em contato com a redação de O Regional, a mãe do menino, Michele Machado, relatou que, no momento, ele aguarda para fazer o acompanhamento com fonoaudióloga e fisioterapeuta. “Ele necessita de fisioterapia respiratória e motora para prevenir complicações respiratórias. Também está em traqueostomia e se alimenta pela sonda precisando muito acompanhamento com fonoaudióloga. Estamos aguardando via SUS”, conta.
Michele relata que está mobilizando doações para auxiliar no tratamento e nos custeios da casa. “Pagamos aluguel e tenho mais um filho que é autista. Não consigo trabalhar porque preciso cuidar do Anthony. Quem puder ajudar, agradecemos”, afirma.
É possível contribuir por meio de uma campanha online, acessando a plataforma Campanha do Bem, ou via Pix na chave 41996111770, em nome de Michele Machado.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

