Levantamento do Simepar indicou registro expressivo de raios nuvem-solo durante temporal na noite de ontem (15). Número de raios intranuvem superou os 3,7 mil
As fortes chuvas que atingiram a região entre o fim da tarde e noite de ontem (15) teve expressivo registro de raios. Conforme dados divulgados pelo Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), o número de raios nuvem-solo somados os dez municípios do suleste paranaense foi de 839.
A maior incidência do fenômeno, caracterizado pelos raios que tocam o solo, foi em Rio Negro, com 160 registros, seguido de Quitandinha (160) e Mandirituba (122). Em relação aos raios intranuvem, quando ocorrem entre diferentes áreas de dentro de uma mesma nuvem, o número foi ainda mais expressivo, com 3.759, com destaque para Rio Negro (1.751), Campo do Tenente (429) e Piên (409).
Para esta sexta-feira (16), o Simepar indica tempo instável no Paraná, com chuvas típicas de verão. “A combinação de calor e umidade segue promovendo a ocorrência de pancadas de chuva e temporais isolados sobre todas as regiões do estado, em especial do Centro-Sul ao litoral e Norte Pioneiro”, informa.
O órgão reforça que não estão descartadas tempestades com rajadas de vento e queda de granizo. Será mais um dia com sensação de abafamento e forte elevação das temperaturas.
O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.

