sexta-feira, 13
 de 
junho
 de 
2025

Agudos do Sul moderniza atendimentos da saúde com tablets e notebooks

Equipamentos otimizarão o trabalho dos profissionais da saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Equipamentos otimizarão o trabalho dos profissionais da saúde. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Agudos do Sul
Equipamentos foram entregues às equipes que trabalham na saúde para agilizar registros, otimizar o atendimento e reforçar ações de vacinação no combate à gripe

A Secretaria de Saúde de Agudos do Sul realizou na tarde desta segunda-feira (09) a entrega de tablets e notebooks para as equipes que atuam tanto nas áreas rurais quanto na região central do município.

Os agentes comunitários de saúde passaram a contar com tablets para registrar as visitas domiciliares de maneira mais rápida e precisa. Já os médicos receberam notebooks, que irão facilitar o atendimento diretamente nas comunidades, proporcionando uma gestão mais eficiente dos dados dos pacientes.

O principal objetivo da iniciativa é substituir os registros em papel por um sistema informatizado, otimizando o tempo de trabalho dos profissionais. Atualmente, os médicos precisam preencher o prontuário físico durante as visitas e, posteriormente, transferir essas informações para o sistema digital, o que gera um trabalho maior. Com os novos equipamentos, esse processo será feito em tempo real, diretamente nos atendimentos.

Diante do aumento dos casos da gripe nas últimas semanas, a modernização também fortalece as ações preventivas. As equipes estão intensificando as visitas domiciliares para identificar e vacinar pessoas ainda não imunizadas, contribuindo para ampliar a cobertura vacinal e conter o avanço no município.

A secretária de Saúde, Josiane Andrade, destacou que a entrega dos notebooks qualifica o atendimento realizado pelas equipes do Estratégia Saúde da Família (ESF) no interior do município. “Ao substituir as folhas de papel pelo sistema informatizado, o tempo de atendimento será otimizado. Atualmente, o médico realiza o atendimento e registra a evolução do paciente no prontuário físico, mas precisa lançar essas informações no sistema após retornar à unidade de saúde, fazendo o trabalho duas vezes. Com os notebooks, esse processo será facilitado, permitindo que mais pacientes sejam atendidos”, afirmou.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email