Moradora de Trigolândia, em Piên, Amabilly Lana da Rocha, vai passar por um exame de vídeo eletroencefalograma em decorrência de um tumor no cérebro. Vaquinha segue para arrecadar recursos para gastos com internação e cuidados com a menina
Uma notícia muito esperada trouxe alívio para a família da jovem Amabilly Lana da Rocha, de 12 anos. Moradora do bairro de Trigolândia, em Piên, a menina sofre com convulsões e tem um tumor no cérebro, e para dar continuidade no tratamento, precisa realizar um exame de forma urgente, chamado vídeo eletroencefalograma.
Com valor estimado em R$ 3,8 mil, a família da menina, com iniciativa da professora Edite Beira Franco, deu início à uma campanha para arrecadar recursos para custear o procedimento, que tinha previsão de ser liberado pelo SUS em aproximadamente dois anos. Ontem (8), no entanto, veio a confirmação de que o exame foi liberado para o final de outubro.
Segundo Edite, mesmo com a liberação, a campanha para arrecadar fundos terá continuidade, tendo em vista que outros gastos com internação e cuidados com a Amabilly, que também passará por uma cirurgia. “Como o procedimento foi liberado, mas terão os gastos com o internamento e medicamentos vamos seguir com a campanha para auxiliar a família neste momento”, relatou Edite, relatando todo o esforço da menina para participar das aulas e manter as atividades rotineiras. “De uns 30 dias para cá, a Amabilly está passando muito mal. Ela gosta muito de participar das aulas e mesmo não estando bem, ela vai para a escola. Porém, a menina tem muitas convulsões e, após ficar uns 15 dias sem ir pra a escola, acabei conversando a mãe dela que me relatou que para fazer a cirurgia, era necessário passar pelo exame primeiro”, complementou.
A professora ainda agradece a acolhida e solidariedade da comunidade com a história da pienense. “Sabemos que existem procedimentos que, quando o valor é elevado, até pelo plano de saúde pode demorar conseguir. Por isso, queremos agradecer a todos que contribuíram e têm contribuído com a causa e todo o apoio recebido”, destacou.
A Secretaria Municipal de Saúde de Piên reiterou que, assim que chegou a requisição, a equipe buscou auxiliar, mas era algo que também dependia dos prestadores. “Seguimos à disposição e na torcida pela plena recuperação da Amabilly”, informou.
Quem ainda queira contribuir com a família, pode fazer a doação via Pix, na chave 41998251180 em nome de Tassiane Pereira Maciel, mãe da Amabilly.
📲 O grupo de notícias de O Regional te deixa por dentro do que acontece em toda a região. Conecte-se com a gente no link.
👉🏻 Receba O Regional em sua casa. Faça sua assinatura pelo WhatsApp.
▶️ Inscreva-se em nosso canal no Youtube e confira nosso vídeos.
📷 Acompanhe nossos conteúdos no Instagram.