sábado, 16
 de 
agosto
 de 
2025

Empreendimentos de luxo precisam de personalidade para encantar moradores

Foto: De Amorim/Divulgação

O mercado de luxo no Brasil segue quebrando recordes em vendas e participação. Segundo dados da MCF Consultoria em parceria com ABRAEL – Associação Brasileira das Marcas e Empresas de luxo no Brasil,  em 2023 esse mercado alcançou um crescimento de 30%.

No ano passado, a média foi de 11,7%. Já a Brain & Company, o segmento de altíssimo padrão no Brasil apresentou crescimento médio de 18% e expectativa de alcançar R$ 130 bilhões até 2030. Nesse cenário, a busca por empreendimentos de luxo também teve avanço expressivo: segundo a Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias, o crescimento foi de 15% nos últimos dois anos.

Para Fernanda V A A Pereira, Engenheira Civil da De Amorim Empreendimentos, esse movimento trouxe um aprendizado para as empresas em entenderem o que realmente quer o consumidor desse mercado no Brasil:

“Se antes no ramo de empreendimentos de luxo a questão focava em localização, qualidade dos materiais e exclusividade, hoje busca algo mais profundo, uma conexão com o ser e o estar” diz Pereira.

Na região de Curitiba, por exemplo, a empresa lançou um novo condomínio de luxo que além do “comum”, traz uma novidade que é a conexão real com a natureza, ao lado de grandes centros.

O empreendimento foi o único que conseguiu as licenças para construção exatamente pelo projeto que cria o espaço sem agredir o meio ambiente e essa diferença foi essencial na concepção:

“Não adianta mais focar apenas em estrutura física, é preciso que todo o ecossistema traga o sentimento de pertencimento. No projeto do Bosque Veneza, por exemplo, trouxemos a estrutura de luxo dentro da natureza e perto dos grandes centros, um verdadeiro refúgio procurado pelo alto padrão” finaliza

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email