sábado, 21
 de 
junho
 de 
2025

Rua Amazonas é revitalizada e tem sentido único de tráfego em Piên

Rua Amazonas, no centro de Piên, passa a ter sentido único. Foto: Divulgação/Prefeitura de Piên
Rua Amazonas, no centro de Piên, passa a ter sentido único. Foto: Divulgação/Prefeitura de Piên
Obra no centro de Piên inclui pavimentação asfáltica, melhorias de acessibilidade e reorganização dos estacionamentos para atender demandas da comunidade e comércio local

Com foco na melhoria da mobilidade urbana e na promoção de acessibilidade, a prefeitura de Piên finalizou a revitalização da rua Amazonas, localizada no centro da cidade. A antiga pavimentação com blocos sextavados foi substituída por asfalto novo e a via passou por uma completa reestruturação, incluindo adaptações de acessibilidade.

Além da nova pavimentação, a rua passa a ter um sentido único de tráfego. Os motoristas que vierem da rua Belo Horizonte poderão descer pela rua Amazonas, mas não será mais permitido subir pela via a partir da Avenida Brasil.

Outro ponto importante da intervenção foi a reorganização das vagas de estacionamento, uma demanda antiga do comércio local. Entre o mercado Assis e a loja do Kinho, as vagas serão anguladas em 45 graus, enquanto em frente a Secretaria de Cultura o estacionamento será em posição vertical.

Segundo a equipe técnica responsável, a mudança foi pensada para aumentar a segurança de pedestres e motoristas, além de ampliar o número de vagas disponíveis no Centro. “Foram feitos todos os ajustes de acessibilidade exigidos, com rampas, calçadas e nivelamento adequado”, explicam.

O prefeito Maicon Grosskopf destaca que essa é mais uma ação dentro de um plano contínuo de melhorias. “Estamos investindo para tornar Piên mais acessível, segura e funcional. Essa obra atende tanto às normas técnicas quanto às demandas da nossa população, especialmente dos comerciantes. Outras melhorias já estão em planejamento para a região central”, finaliza.

Facebook
Twitter
LinkedIn
Telegram
WhatsApp
Email