Nesta semana, os vereadores de Piên votaram e aprovaram projeto aumentando os seus próprios salários e ainda do prefeito, vice-prefeito e secretários. A cidade continua com dificuldades em segurança pública, no funcionamento do novo hospital, na pavimentação de ruas, na implantação de rede de esgoto, no fortalecimento da agricultura e outras diversas demandas. Mas os vereadores do município vão receber a partir de janeiro R$ 4,9 mil por mês para participar de 4 ou no máximo 5 encontros na câmara municipal.
Leonides Ritzmann, Nivaldo Knopk, Sonia Schier, Eduardinho Pires e Joanício Machado votaram pelo aumento dos salários e ainda aumentaram para 12,8 mil o salário do prefeito, para 6,4 mil o salário do vice-prefeito e 5,5 mil o salário dos secretários municipais.
Cerca de 50 pessoas foram até a câmara de vereador para protestar, mas a manifestação não surtiu efeito. Esses cidadãos estudam agora uma ação popular para que o projeto seja revogado pelo prefeito do município.
“O que um vereador ganha em dois meses, uma família precisa trabalhar na roça o ano inteiro. Isso é uma vergonha”, protestaram moradores na câmara municipal.