logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 09/02/2018

9 de fevereiro de 2018 em Pinga-pinga - Comente

Na madrugada de domingo, um acidente deixou duas pessoas feridas, uma delas em estado grave, na PR 281, em frente ao Posto Mime, em Piên. Foi uma colisão frontal entre um veículo Gol e uma moto CG 125, ocorrida por volta de 1h30.

Os bombeiros de Piên foram acionados e prestaram atendimento no local. Segundo eles, ambos os condutores estavam feridos. O da moto estava em estado grave e deitado na pista, consciente, com suspeita de fraturas e outros ferimentos. Ele foi encaminhado para o hospital de Piên e, posteriormente, para Campo Largo.

A Associação Despertando Estrelas, de Piên, realiza nos próximos dias 15 e 16 de fevereiro as matrículas para as oficinas deste ano, que acontecerão das 8 às 17 horas, inclusive no horário de almoço, na sede da instituição.

Poderão se inscrever crianças e adolescentes de 6 à 17 anos, que estejam regularmente matriculados e frequentando a escola. As oficinas disponíveis são informática, horta e jardim, biscuit, xadrez, futsal feminino e masculino, pintura em tecido, manicure, teatro, violão e voz, dança, desenho, escolinha de futebol e capoeira.

A matricula será feita perante pais ou responsáveis, acima de 18 anos, sendo necessário apresentar o RG do aluno no ato da inscrição. A instituição está localizada na Avenida Paraná, nº 1392, em Trigolândia. O telefone para contato é o 3632 1706.

A prefeitura de Piên abriu o período para solicitações de desconto e isenção do IPTU. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênA prefeitura de Piên abriu o período para solicitações de desconto e isenção do IPTU em Piên, promovidos por meio da Lei nº 1080, de 22 de dezembro de 2010. Podem fazer o pedido aqueles que possuem imóveis com área de preservação permanente.

O direito à isenção sobre a área protegida ou de imóveis com área de mata nativa ou área alagadiça, concederá até 70% de desconto, e por aposentados ou pensionistas, além de beneficiários do Programa de Amparo Social ao Idoso, que são proprietários de imóveis.

No caso de aposentados, pensionistas e beneficiários do Programa de Amparo Social ao Idoso, é necessário seguir requisitos, como não possuir outro imóvel no município, utilizar o imóvel como sua residência, ter rendimento mensal, em 1º de janeiro do ano em exercício, que não ultrapasse dois salários mínimos.

A solicitação deve ser realizada no Setor de Tributação de Piên, apresentando alguns documentos atualizados, de acordo com o tipo de imóvel, e estar sem débitos perante a Fazenda Municipal. A isenção é válida somente para o IPTU. Mais informações no (41) 3632-1136 ou pelo e-mail tributos@pien.pr.gov.br.

Estão abertas as inscrições para agricultores de Piên fazerem pedido de calcário, com frete grátis, pago pela prefeitura. Podem se inscrever os que não receberam o benefício no ano passado.

Os 100 primeiros inscritos serão contemplados. As inscrições podem ser feitas diretamente na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, anexa à sede da Prefeitura. É preciso trazer a análise de solo na hora de realizar o pedido.

O limite é de 18 toneladas por agricultor, o que equivale a uma caçamba. Para mais informações, o agricultor deve entrar em contato com a secretaria de agricultura pelo telefone (41) 3632 1136.

Foi inaugurada na tarde da última segunda-feira a sala do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias nos Estados do Paraná e Santa Catarina (Sindifer) nas dependências do Centro de Memória Ferroviária da Lapa.

O atendimento da sala do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas Ferroviárias – ao público – será nas terças e quintas feiras das 13 às 17 horas. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (41) 99843 0384.

O Departamento de Esportes de Agudos do Sul recebeu na última semana, do governo estadual, kits esportivos para diversas modalidades. Eles serão utilizados nas escolinhas esportivas e são resultado de emenda do deputado estadual Missionário Ricardo Arruda.

Com o objetivo de manter o nível dos estoques regulares, a rede de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar) convida paranaenses e turistas que estiverem de passagem pelo estado a doarem sangue antes e após o feriado de Carnaval.

As 21 unidades de todo Paraná funcionam normalmente até sábado (10) e retornam na quarta-feira (14) a partir das 13 horas. De acordo com o diretor-geral do Hemepar, Paulo Roberto Hatschbach, em feriados e datas comemorativas as coletas tendem a cair até 40%.

Deixe seu comentário