logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 02/02/2018

2 de fevereiro de 2018 em Pinga-pinga - Comente

Estão abertas as inscrições para a escolinha de futebol Furacão de Quitandinha. As atividades estão disponíveis para os atletas nascidos entre os anos de 2001 e 2013. As matrículas devem ser realizadas pelos pais ou responsáveis.

Para se inscrever, os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Cultura, munidos de documentos pessoais. Maiores informações pelo telefone (41) 3623 1242, 3623 1770 ou 99684 6784.

Condutores paranaenses já podem acessar a versão eletrônica da Carteira Nacional de Habilitação (CNH-e) pelo celular. O documento tem a mesma validade e valor jurídico do modelo impresso, além de representar maior comodidade e segurança ao motorista.

O diretor-geral do Detran, Marcos Traad, explica que a CNH-e armazena todas as informações do documento tradicional, mas é preciso ficar atento ao funcionamento do celular, pois em uma fiscalização, se o aparelho estiver descarregado, será considerado que o motorista não está de porte da CNH.

A CNH eletrônica pode ser acessada sem a necessidade de conexão com a internet, mas não é possível acessar mais de uma carteira em um único dispositivo. A adesão pode ser feita através de um cadastro no Portal de Serviços do Denatran. Depois, a visualização é feita por um aplicativo gratuito.

Secretaria de Ação Social e Defesa Civil de Piên disponibiliza de oficinas gratuitas. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênA Secretaria de Ação Social e Defesa Civil está com matrículas abertas para as oficinas gratuitas de capoeira, teatro, violão e informática, que terão início a partir do dia 15 de fevereiro. Para participar, é preciso morar na cidade de Piên, ter a idade mínima solicitada e realizar a inscrição.

As aulas de capoeira e teatro acontecerão no período matutino, no Centro de Assistência Social (Cras) e na sede da Secretaria de Ação Social, enquanto que as de violão e informática ocorrem em diferentes turnos, somente na sede da Secretaria de Ação Social.

A oficina de violão dispõe de turmas de manhã e à tarde para crianças e adolescentes e à noite, para adultos. A modalidade de informática tem aulas de manhã e à tarde para crianças e adolescentes e exclusivamente à tarde para a melhor idade.

As matrículas para as oficinas de capoeira e teatro podem ser efetuadas na sede do Cras, localizado na Rua Campo Grande, nº 36, no Avencal, e para as oficinas de violão e informática, é preciso comparecer à sede da Secretaria de Ação Social, na Rua Espírito Santo, nº 120, no Centro.

Para se matricular, é necessário documentos e comprovante de residência. Os menores de idade precisam estar acompanhados por um responsável. Além disso, é preciso ter completado a idade mínima solicitada: capoeira, a partir de 5 anos; teatro, a partir de 7 anos; violão, a partir de 7 anos e informática, a partir de 6 anos.

Teve início o período para pedido de desconto e isenção do IPTU de Piên. A ação serve para os imóveis que contêm área de preservação permanente, que terá isenção sobre a área protegida.

Já o imóvel com área de mata nativa ou área alagadiça, terá 70% de desconto, imóvel de propriedade de aposentados ou pensionistas, bem como de beneficiários do Programa de Amparo Social ao Idoso.

Para solicitar a isenção ou desconto, é preciso apresentar alguns documentos necessários e comparecer ao Setor de Tributação da Prefeitura de Piên. Para mais informações, ligue para (41) 3632-1136.

Moradores de Mandirituba e representantes do poder público, realizaram mais uma reunião na última sexta feira, para debater sobre os detalhes da criação do novo Conselho Municipal de Segurança, o Conseg.

Este foi o segundo encontro em que o grupo se reuniu para levar adiante a iniciativa de criar o Conseg no município. Na ocasião, foi marcada a próxima reunião para o dia 20 de fevereiro, quando será feito o levantamento das pessoas que têm interesse em fazer parte do conselho.

Deixe seu comentário