logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Espaço para educação infantil preocupa Agudos do Sul

2 de fevereiro de 2018 em Cidades - Comente

Espaço atende já há alguns anos as crianças do município na pré-escola. Foto: Arquivo/O RegionalHá alguns anos em Agudos do Sul é preocupante a disponibilidade de salas para a educação infantil. As turmas de pré-escola estão alocadas em um imóvel pertencente à paróquia local, que locou o espaço para a municipalidade.

Porém, nos últimos anos, o espaço vem sendo reivindicado pelo locador, mas, devido às dificuldades da prefeitura em conseguir outro local, a paróquia vem sendo sensível e o contrato vem tendo sucessivas prorrogações. Porém, há registro de um pedido do imóvel ainda em 2015, quando a paróquia solicitava que o poder público providenciasse outro local, adequado ao processo de ensino e aprendizagem. Como isto não ocorreu, houve prorrogação em 2016.

Em 2017, quando houve troca da gestão da prefeitura, a prefeita Luciane Teixeira, sem outra alternativa em início de mandato, conseguiu estender a locação por mais um ano. Com uma capacidade de endividamento conseguida junto ao estado, uma das expectativas da prefeita com o financiamento era comprar o imóvel, assim como executar outras ações, como construção de creche, pavimentações e compra de terreno para uma área industrial.

Porém, o financiamento acabou não sendo colocado para votação na câmara no final do ano passado. A direção do legislativo justificou, ainda naquela ocasião, que o projeto não havia chegado em tempo hábil para o devido trâmite e que era necessário respeitar os prazos para discussão e votação.

Na última segunda-feira, a prefeita se reuniu com o pároco local, padre Claudemir Roberto Leal da Cruz, e recebeu a informação que a diocese liberou o imóvel para venda para qualquer comprador. Preocupada com a situação e contando com a compreensão do padre, Luciane ao menos conseguiu garantir o prédio por mais seis meses para abrigar a pré-escola.

Deixe seu comentário