logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Energia solar recebe incentivo

9 de fevereiro de 2018 em Geral - Comente

Algumas residências em Piên já estão aderindo ao sistema de energia solar. Foto: DivulgaçãoVisando a sustentabilidade e economia na propriedade e também o cuidado com o meio ambiente para as futuras gerações, a empresa MalinBio Consultoria Ambiental e Agrícola, em parceria com a FuturoAgroTec, vem desenvolvendo um novo projeto em Piên e região. Após a realização de estudos técnicos e de viabilidade, está sendo incentivada a implantação de energia solar na área rural e urbana.

O sistema solar capta a luminosidade durante todo o dia, tornando em energia elétrica e envia o excedente à rede Copel, a qual no período da noite retorna em forma de bônus. “O proprietário também pode incluir outras residências de outros municípios, desde que sejam de responsabilidade da Copel ou Celesc, e baratear o custo com a energia”, detalha Wanderley Oliveira, da FuturoAgroTec, salientando que todo o sistema conta com 25 anos de garantia efetivando 100% de produção.

Para a implantação da energia solar, a FuturoAgroTec fornece toda a parte técnica. “O custo inicial é a partir de R$ 9 mil, dependendo da média anual em kilowatts, alterando o número de módulos e capacidade do conversor para implantação”, detalha Wanderley. Já a parte de projetos para custeio é realizada pela MalimBio. “No caso dos agricultores, o valor pode ser obtido através do Pronaf, com 12 anos para pagamento e três de carência, a juros de 2,5 % ao ano. Já as empresas têm linha de crédito do Proger para custear a instalação e as pessoas físicas podem buscar financiamentos ou consórcios”, salienta Diogo Malinovski.

Segundo estudos, este sistema se paga em 4 anos na área urbana e de 5 a 7 anos no campo. A FuturoAgroTec também é a responsável por todo o suporte e projeto da instalação junto a Copel, garantindo o funcionamento do sistema.

Maiores informações podem ser obtidas na Malinbio ou FuturoAgroTec, pelo telefone (41) 3632 2483 ou WhatsApp 99644 9813 ou 98804 5697.

Deixe seu comentário