logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Curitiba abre licitação para levar Linha Verde até o Atuba

2 de fevereiro de 2018 em Cidades - Comente

Prefeito Rafael Greca assinou na última semana a autorização para licitação da obra. Foto: DivulgaçãoO prefeito de Curitiba, Rafael Greca, autorizou na última semana a publicação do edital de licitação para as obras de construção de trincheira e de extensão da Linha Verde Norte do Hospital Vita até o trevo do Atuba. O lote 4.1, o último de pista da Linha Verde, terá 2,8 quilômetros de extensão, e inclui a construção das estações-tubo Solar e Atuba.

“Nossa gestão tem o compromisso de concluir a Linha Verde”, disse o prefeito. “Será uma obra grande e complexa, que exigirá um pouco mais de paciência aos motoristas que utilizam a avenida. Em breve, teremos a obra concluída, garantindo integração e desenvolvimento”, afirmou.

A licitação será publicada em diário oficial para seleção de empresa especializada para execução dos serviços, através de Regime Diferenciado de Contratação (RDC). O orçamento máximo estimado é de R$ 79 milhões para serem concluídos em até 18 meses após a ordem de serviço. “Buscaremos os descontos para as obras”, disse Greca.

Entre os serviços previstos estão a construção de estruturas de concreto, terraplenagem, pavimentação, drenagem, paisagismo, sinalização e iluminação pública. Os recursos são do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 2), repassados pela Caixa através do Ministério das Cidades.

A previsão do vice-prefeito e secretário de Obras Públicas, Eduardo Pimentel, é que a ordem de serviço para a obra seja dada até o fim de fevereiro. “Com a finalização desse lote, teremos a Linha Verde como um grande eixo de transporte metropolitano. Com gestão, vamos trabalhar para acelerar as obras e sempre garantindo a qualidade dos serviços”, afirmou Pimentel.

O secretário do Governo Municipal e presidente do Ippuc, Luiz Fernando Jamur, explicou que o projeto prevê a ampliação de quatro para 12 faixas de trânsito para carro e ônibus. “É um projeto grande que só foi viabilizado graças ao trabalho do prefeito em Brasília”, afirmou Jamur.

O prefeito também citou outras obras programadas para a Linha Verde, como a construção do viaduto da Anne Frank e das trincheiras das estações Santa Bernadete e São Pedro, além da conclusão da trincheira da Ceasa. Em dezembro, a prefeitura entregou o novo pavimento no trecho Sul da Linha Verde, em frente à empresa Mili.

Deixe seu comentário