logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Beto Richa autoriza obras de pavimentação na Lapa

9 de fevereiro de 2018 em Geral - Comente

Beto Richa assinou a documentação junto aos empresários e autoridades locais. Foto: Orlando Kissner/AENEstá autorizado o início da pavimentação da estrada municipal do Lara, na Lapa. Serão asfaltados quatro quilômetros da via, a partir do trevo da BR 476 até a sede da usina de biodiesel da Potencial Petróleo. O investimento de R$ 13,6 milhões será feito pela empresa em função dos incentivos do Programa Paraná Competitivo.

A autorização foi assinada pelo governador Beto Richa, que visitou o local ontem. Ele ressaltou a importância da empresa para a região e para o Paraná. “Hoje, é uma das maiores produtoras de biodiesel do Brasil, gera muitos postos de trabalho, renda e desenvolvimento”, afirmou. Disse que o município será contemplado ainda com um abatedouro, a construção do centro de imagens e a duplicação da rodovia.

A obra será executada em parceria entre o governo e a Potencial, que será responsável por financiar o investimento e, em contrapartida, poderá obter abatimentos sobre os créditos futuros do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviço (ICMS). O diretor presidente do grupo Potencial Biodiesel, Arnoldo Hamerchimdt, disse que o governo abriu as portas, por meio do Paraná Competitivo, para que o projeto da usina acontecesse.

O prefeito Paulo Furiati citou que a via pavimentada entre o trevo da cidade e a empresa é estrutural e vai contribuir para o crescimento do parque industrial. A conclusão dos serviços está estimada em 24 meses. O projeto inclui ciclovias, arborização e iluminação.

Deixe seu comentário