logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 19/01/2018

19 de janeiro de 2018 em Pinga-pinga - Comente

O professor Edson Pedro Schiehl, de Matemática, do Colégio Estadual Frederico Guilherme Giese, de Piên, é um dos dois professores da rede estadual de ensino pré-selecionados para representar o estado no programa STEM TechCamp BRASIL 2018.

O programa é uma iniciativa da embaixada dos Estados Unidos em parceria com o Laboratório de Sistemas Integráveis Tecnológico (LSI-TEC) e apoio da Escola Politécnica da Universidade de São Paulo (Poli-USP) e do Grupo +Unidos.

O objetivo do programa é estabelecer uma rede de gestores educacionais e professores formadores para aprimorar e fortalecer ações em Ciências, Tecnologia, Engenharias e Matemática no ambiente escolar.

Um professor de cada estado brasileiro será selecionado para participar de cursos tecnológicos com equipes do Brasil e dos EUA. A divulgação da classificação final será na próxima segunda-feira.

Neste final de semana acontece o 13º Torneio de Laço no CTG Porteira da Amizade na Fazenda Pscheidt em Campo Novo, Piên. Prova de laço individual nas categorias piá, guri e prenda e também gineteada em cavalos. Informações pelo 3632 1525 ou no WhatsApp (41) 99925 5836.

Grave acidente registrado no último sábado, na Lapa. Foto: Divulgação/PRFUm grave acidente foi registrado no último sábado, no quilômetro 192, da BR 476, na Lapa. Um caminhão bitrem com carga de autopeças, que seguia no sentido São Mateus do Sul, perdeu o controle e houve o tombamento do segundo semirreboque.

A curva onde aconteceu o acidente era em declive. A carga derramou sobre dois automóveis que seguiam sentido Curitiba. O motorista de um dos automóveis sofreu ferimentos graves e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Araucária.

A rodovia ficou bloqueada para limpeza, quando o fluxo passou a seguir em pare e siga. Posteriormente, houve a liberação total das pistas. Todas estas informações foram transmitidas pela Polícia Rodoviária Federal (PRF).

Mesmo em período de férias escolares, a prefeitura de Agudos do Sul, por meio da Secretaria Municipal de Educação, promove atividades para as crianças. Está havendo uma colônia de férias.

Com isso, o Centro de Educação Infantil Lar da Criança Feliz está funcionando em janeiro. O trabalho é importante e beneficia principalmente os pais que trabalham e não têm onde deixar seus filhos.

Termina nesta sexta-feira o período de matrículas na Educação de Jovens e Adultos (EJA) da rede estadual de ensino, em todo o Paraná. Os interessados devem procurar um Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos (CEEBJA) ou escola estadual que oferte a modalidade.

A matrícula e as aulas são gratuitas. Para ingressar no ensino fundamento da EJA, é necessário ter no mínimo 15 anos completos e para a EJA no ensino médio, o candidato deve ter idade mínima de 18 anos completos. É preciso levar original e fotocópia de documento de identificação.

A prefeitura de Pinhais vem promovendo uma série de melhorias, que contemplam obras de reforma e ampliação, nas unidades de ensino do município. As aulas iniciarão no dia 7 de fevereiro e serão atendidas mais de 14 mil crianças.

O Centro Municipal de Educação Infantil Jane Ana está passando por uma reforma no prédio existente com área de 270 m² e além desta intervenção o Cmei também será ampliado em 63,90 m². O investimento é de aproximadamente R$ 529 mil.

Já o Cmei Nossa Senhora do Perpétuo Socorro foi totalmente demolido, e a estrutura com apenas duas salas será substituída por uma nova com cinco salas. Enquanto isso, o atendimento das crianças ocorre em um local no mesmo bairro.

A Escola Municipal João Leal é outra unidade que está recebendo reforma, com revestimentos, banheiros e cozinha novos, assim como a Escola Municipal Lírio Jacomel. Os Cmeis Vó Margarida, Vó Charlote, Raimunda Boeng Gorges e Enedina Alves Marques receberão pintura total da unidade.

Para o mês de fevereiro, devem ser iniciadas as obras no Complexo Educacional CAIC, onde haverá execução de telhamento nas lajes existentes para evitar o acesso de pombos e da água da chuva dentro da escola e do CMEI.

Deixe seu comentário