logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 12/01/2018

12 de janeiro de 2018 em Pinga-pinga - Comente

A Secretaria de Saúde de Tijucas do Sul está promovendo um programa de prevenção junto à população. Trata-se do grupo de controle do tabagismo, que visa, por meio de avaliação e acompanhamento médico, reduzir o número de fumantes no município.

Com equipe multiprofissional, o trabalho acontecerá em quatro encontros, às terças-feiras, às 18 horas, na Sala de Reuniões do Posto de Saúde Central, com início em 20 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no (41) 3629 1511.

Agricultura e Tributação já estão atendendo os pienenses. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênApós o período de férias coletivas dos servidores municipais de Piên, a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente e o Setor de Tributação da prefeitura reabriram para atendimento ao público nesta semana, com expediente das 8 às 12h e das 13 às 17 horas.

Empresários e profissionais autônomos de Piên já podem realizar a renovação de alvarás no Setor de Tributação – anexo ao prédio da prefeitura – sendo preciso quitar as taxas necessárias para cada negócio.

As taxas devem ser pagas até o dia 28 de fevereiro e as guias de pagamento serão entregues até 16 de fevereiro. Quem pretende fazer a renovação do alvará também deve apresentar as licenças necessárias.

Os agricultores também já podem retirar as notas fiscais do produtor rural junto à Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que também está auxiliando na realização do cadastramento inicial para a Nota Fiscal de Produtor Eletrônica. A partir do dia 15, os produtores podem procurar a prefeitura para a emissão do CCIR/Incra.

O atendimento da Secretaria de Saúde acontece das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas, com funcionamento da Unidade de Saúde Central das 7 às 17 horas e do Posto de Saúde de Trigolândia, das 8 às 17 horas.

O setor para agendamento de exames e viagens está atendendo das 8 às 11h30 e das 13 às 16h30, e a Vigilância em Saúde das 8 às 12 horas e das 13 horas às 17 horas. A prefeitura também comunica ainda que a Secretaria de Educação retornou na última segunda-feira.

Já as aulas nas escolas municipais voltam no dia 7 de fevereiro. Nos Cmeis teve início a colônia de férias na segunda-feira, seguindo até o próximo dia 31, quando param novamente para limpeza e voltam em 7 de fevereiro.

O Cras e o Conselho Tutelar estão em atendimento normal, enquanto que a Secretaria de Desenvolvimento Econômico retorna em 15 de janeiro, bem como a Agência do Trabalhador.

A Secretaria de Viação e Serviços Rodoviários está trabalhado normalmente para atendimentos de emergência, bem como a Defesa Civil. A Secretaria de Planejamento, Obras e Urbanismo também está em funcionamento.

A prefeitura de Pinhais ofereceu, ao longo de 2017, diversas capacitações aos munícipes e, por meio da Agência do Trabalhador, Centro Empreendedorismo e Artesanato e Secretaria Municipal de Assistência Social, além de instituições parceiras, atendeu cerca de mil pessoas, com a oferta de 49 diferentes cursos.

A Agência do Trabalhador firmou parceria com as Faculdades de Pinhais,e dentre as capacitações disponibilizadas estiveram Empregabilidade e Empreendedorismo, Motivação e Sucesso; Inglês, Finanças Pessoais, Informática – Viva Digital, Qualidade no Atendimento.

Já o Centro Empreendedorismo e artesanato, em parceria com o Senac, ofertou cursos nas áreas de artesanato, gastronomia e beleza, como bolos artísticos avançado, preparo de salgados finos, doces natalinos e finos, panetones bolos e roscas natalinas, preparo de pães e bolachas, preparo de bombons.

Além disso, são realizadas diversas capacitações para os microempresários individuais. A Secretaria de Assistência Social também ofereceu cursos, como de cuidador de idosos, design de sobrancelhas, martelinho de ouro, empreendedorismo, pizzaiolo, polimento e espelhamento, insulfilm, camareira.

A equipe de Sinalização de Fazenda Rio Grande, juntamente com agentes da Faztrans, finalizou na última semana o Serviço de Canalização Viária da intersecção da Avenida Brasil com a Rua Jatobá. O objetivo é garantir uma maior segurança, mobilidade e fluidez no local, onde há grande fluxo de veículos.

Deixe seu comentário