logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Governo federal prorroga auxílio financeiro de FPM para prefeituras

12 de janeiro de 2018 em Geral - Comente

Governo federal prorrogou auxílio financeiro para prefeituras. Foto: DivulgaçãoAs prefeituras das cidades brasileiras, principalmente de pequeno e médio porte, aguardavam com expectativa o repasse de recursos do governo federal chamado de Auxílio Financeiro aos Municípios programado para dezembro de 2017. Muitos governantes apostavam nesta verba extra para fechar contas, completar pagamento de folha de pessoal ou quitar fornecedores. No entanto, o governo federal prorrogou o repasse para o mês de fevereiro ou março.

A Confederação Nacional de Municípios (CNM) em conjunto com a Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Municípios e o movimento municipalista brasileiro manifestam repúdio à decisão do governo e lembraram que em reunião no início de dezembro com a presença do presidente da República, do ministro da Fazenda e do ministro da Casa Civil foi assumido o compromisso de pagamento até o final do mês.

Na região, somando os dez municípios, a previsão de repasse do auxílio financeiro era em torno de R$ 4 milhões. A CNM disse lamentar a falta de compromisso do governo com os gestores municipais, principalmente pelo enorme prejuízo causado a milhares de cidades no país. A entidade ainda destacou que o mais grave foi o tratamento desigual que se deu aos entes da federação, enquanto os primos ricos, governos estaduais, foram subsidiados intensamente durante o ano, o governo federal não honrou os compromissos com os prefeitos.

Deixe seu comentário