logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 20/12/2017

20 de dezembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

Esta é a última edição deste ano de O Regional. O atendimento em período integral na redação será retomado na segunda semana de janeiro, no dia 8, com a primeira edição de 2018 circulando no dia 12. A equipe deseja a todos os leitores boas festas!

Têm início no dia 2 de janeiro as inscrições para o Processo Seletivo Simplificado (PSS) da Secretaria de Estado da Educação. Na ocasião, serão selecionados professores, pedagogos, guias intérpretes e tradutores e intérpretes de Língua Brasileira de Sinais.

Os profissionais exercerão atividades em escolas da rede pública estadual e conveniadas em 2018. O período para inscrição, que é gratuita, segue até o dia 12 de janeiro no endereço eletrônico www.pss.pr.gov.br.

A classificação será divulgada no final de janeiro, com a antecedência necessária para a distribuição de aulas, que será feita no início de fevereiro. Cabe ao candidato interessado estar atento aos prazos acima mencionados.

A Banda Escola Municipal de Fazenda Rio Grande realizou na última sexta-feira, na Praça Brasil, o Auto de Natal, com músicas natalinas com participação especial da ONG Anjos da Cidadania. A apresentação faz parte da programação do Natal Luz.

Alunos da Associação Despertando Estrelas, de Piên. Foto: Divulgação/Associação Despertando EstrelasAlunos da Associação Despertando Estrelas, de Piên, participaram na última semana das confraternizações de encerramento das atividades de 2017. Durante as festividades, diversos momentos foram preparados para animar os estudantes.

A coordenadora da instituição, Marily Wotroba Heiden, agradece aos alunos, pais, voluntários, poder público e privado pelo apoio e envolvimento durante todo esse ano, desejando um Feliz Natal e próspero Ano Novo a todos.

Marily salienta ainda que, ao longo do período de férias, serão programadas as atividades para 2018, que contarão com novidades, além da fase final do Instituto Legado, no qual o Despertando Estralas foi selecionado entre as 40 instituições do Brasil.

O resultado final do ano letivo para os alunos do Colégio Estadual Alfredo Greipel Júnior, de Trigolândia, Piên, estará disponível em edital na sede da instituição nesta quarta-feira, das 8 às 20 horas.

A Nota Fiscal do Produtor Eletrônica (NFP-e) passará a ser obrigatória aos agricultores de Piên e em todo o Paraná a partir do dia 1º de março de 2018. A regra deve vigorar para as vendas realizar para fora do estado, e a emissão pode ser efetuada exclusivamente pela internet no www.receita.pr.gov.br.

Para a emissão de notas eletrônicas, os produtores precisam fazer um cadastro de acesso no site na Secretaria Estadual da Fazenda, no www.fazenda.pr.gov.br, para obterem a chave e senha de acesso. Os agricultores pienenses podem sanar suas dúvidas diretamente na Secretaria de Agricultura ou ligando no (41) 3632 1136.

Gestantes e mamães pienenses participaram na tarde da última sexta-feira do 9º Encontro de Gestantes, na sede do Centro de Referência de Assistência Social (CRAS). Durante o evento, último deste ano, as mulheres participaram de uma palestra, receberam brindes e confraternizaram.

Os encontros ocorreram mensalmente, sempre nas últimas sextas-feiras de cada mês, por meio do projeto “Amor de Mãe”, promovendo trocas de experiências e informações entre as mulheres. O projeto, coordenado pela equipe do Cras, se apresenta como uma alternativa para acolher e informar as gestantes.

A equipe sub-9 da escolinha de futebol de Agudos do Sul disputou neste mês um quadrangular em Curitiba. Os jogos foram contra o Coritiba, Grêmio Porto Alegrense e Ferroviário.

As partidas aconteceram no campo do Olímpico. O destaque foi a vitória por 2 X 0 sobre o time do Coritiba. A equipe agudosulense terminou a competição com a terceira colocação.

Na última semana, o Colégio Estadual Joaquim de Oliveira Franco, em Mandirituba, realizou a noite de autógrafos e o lançamento do livro “Onde foi você passado?”, do aluno Matheus Gonsalves das Neves.

O evento ocorreu no pátio interno do colégio e reuniu, além da comunidade escolar, pais, professores e alunos. O aluno agradece todos os apoios que recebeu para que fosse possível este lançamento.

Matheus nasceu em 2000, na cidade de Agudos do Sul e ainda criança, adquiriu o gosto pela leitura e pela escrita, o que despertou o sonho de mudar a vida de alguém através das palavras. Já em Mandirituba, aos 15 anos, e estudando no CEJOF, deu início ao projeto de sua vida: “Onde foi você, passado?”.

Deixe seu comentário