logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 01/12/2017

1 de dezembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

A loja Mandimaq, unidade de Fazenda Rio Grande, está fazendo uma grande operação de vendas nesta semana. A promoção limpa a loja dá direito ao cliente estourar um balão e ganhar um brinde na hora, se suas compras ultrapassarem o valor de R$ 300,00.

Esta campanha da loja Mandimaq de Fazenda Rio Grande vai até este sábado. A loja fica na Avenida das Araucárias 526, no bairro Eucaliptos. O telefone comercial é o 3608 3001.

O Colégio Alfredo Greipel Júnior de Trigolândia comunica que estão abertas as matrículas para o EJA ensino fundamental e médio. O horário de atendimento será das 8 às 12 horas, das 13 às 17 horas e das 18h45 às 22 horas.

Os documentos necessários para a matrícula são: Histórico escolar, documentos pessoais e comprovante de residência. As matérias disponíveis para o ensino fundamental são matemática e artes, e para o ensino médio física e biologia.

Evento alusivo ao Dia Nacional de Mobilização contra a Dengue, em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênDezenas de moradores participaram no último sábado das atividades alusivas ao Dia Nacional de Mobilização contra à Dengue, “O Dia D de Combate à Dengue, Zika e Chikungunya”, no bairro de Ponte Alta, em Piên.

Durante a programação, foram repassadas orientações sobre a transmissão das doenças e explicações sobre as atividades da Vigilância em Saúde, além da realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites Virais e vacinas.

A Escola Padre Ramiro, a Apae de Piên, promove no próximo dia 10 de dezembro um show de prêmios especial de Natal. A promoção, que terá início às 13h30, integrará a programação da Fecompi, no pavilhão do parque municipal de eventos.

Haverá venda de cartelas de forma antecipada e também no dia do evento. Mais informações podem ser obtidas no telefone (41) 3632 1981. A Escola de Educação Especial Padre Ramiro foi fundada em junho de 2009.

Moradores de Piên que optarem pelo pagamento em cota única da taxa de coleta de lixo têm até próximo dia 19 de dezembro para efetuar o procedimento. Sendo assim, o contribuinte que preferir pagar à vista deve procurar o Departamento de Tesouraria, Receitas e Contabilidade até este dia para retirar a guia de recolhimento.

O pagamento em cota única não é obrigatório, sendo que o débito poderá ser quitado em parcelas mensais, lançada junto com a conta de água da Sanepar, em doze parcelas, divididas entre janeiro e dezembro de 2018.

A arrecadação da taxa de coleta de lixo referente a imóveis que não sejam ligados à rede de fornecimento de água da Sanepar será realizada pelo município, por meio da Secretaria de Administração e Finanças.

Os valores da taxa variam conforme alguns fatores, como da classificação do imóvel e categoria do gerador de resíduos, conforme estabelecido pelo anexo VI, da lei 691/1998, com alterações da lei 1180/2013. Por isso, os preços são diferentes entre os moradores.

Momentos de emoção e nostalgia marcaram a passagem da Maria Fumaça pela Lapa na última terça feira. O fato reuniu dezenas de pessoas no Centro de Memória Ferroviária, avisadas por meio das redes sociais pelo Diretor de Turismo da Lapa, Marcio Assad.

O engenheiro da Associação Brasileira de Preservação Ferroviária, James Ilg, que acompanhava a viagem, destacou que a Maria Fumaça estava rebocada por um locomotiva por questões técnicas e econômicas.

A Maria Fumaça partiu de Rio Negrinho, em Santa Catarina, e seu destino é Curitiba, onde realizará passeios turísticos dentro da programação natalina da capital. Este modelo, Mallet 204 é único na América Latina em funcionamento.

Deixe seu comentário