logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Rio Negro prorroga validade do concurso

24 de novembro de 2017 em Geral - Comente

Prefeitura conta atualmente com 795 servidores efetivos no quadro de pessoal. Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio NegroA prefeitura de Rio Negro realizou em 2015 seu último concurso público para contratação de novos servidores efetivos. Com a proximidade do vencimento deste processo e o não chamamento de profissionais aprovados, o poder público optou pela prorrogação da validade do concurso por mais dois anos.

Com esta medida, os candidatos que prestaram o concurso podem ser chamados até novembro de 2019. “Este processo abordou vários setores e muitos profissionais não foram chamados em decorrência da demanda. Para não sermos obrigados a realizar um novo processo e ao mesmo tempo respeitar os candidatos que asseguraram vaga, optamos por essa prorrogação do prazo”, detalha o secretário municipal de Administração, Joani Assis Peters, citando outro ponto fundamental. “Também temos servidores contratados por teste seletivo e, quando vencer o contrato destes funcionários, iremos substituir pelos aprovados no concurso”, destaca.

A prefeitura reforça que o não chamamento de novos servidores efetivos se dá em virtude da preocupação dos gastos com pessoal. “Temos feito um planejamento sério neste sentido para que os índices com salários, recomendados pelo Tribunal de Contas, não sejam ultrapassados, engessando toda a administração. Atualmente, contamos com 795 servidores efetivos e novas contratações sempre são feitas de forma pontual”, analisa Joani.

Deixe seu comentário