logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quitandinhense competirá no paraenduro equestre em Portugal

10 de novembro de 2017 em Esportes - Comente

Luis Gustavo venceu provas em outros estados neste ano. Foto: DivulgaçãoCom muito esforço e determinação, Luis Gustavo de Oliveira vem representando o município de Quitandinha no paraenduro equestre. Aluno da Apae, o quitandinhense de 15 anos já venceu provas em outros estados e se prepara para competir no exterior.

De acordo com o pai do adolescente, Anderson Andrade de Oliveira, o Charuto, o amor pelo esporte já conta com dois anos de disputa. “Esta prova consiste na realização de percursos utilizando cavalos. O Luis Gustavo começou com trajetos de 5 quilômetros, passou para 10 e hoje está competindo nos 20 quilômetros”, destaca Charuto, comentando o desempenho do filho. “No ano passado, ficamos em terceiro no geral do Paraná. Já neste ano, vencemos provas em Minas Gerais, Brasília e em nosso estado, restando uma última etapa para confirmarmos o primeiro lugar no geral”, relata.

Com o bom desempenho, Luis Gustavo foi convidado para competir em Portugal, no próximo dia 15. “Quando as provas acontecem no Brasil, nos deslocamos com animal próprio. Nesta prova internacional, a organização irá ceder o animal”, detalha Anderson, reforçando o empenho do filho para competir. “Ele é muito esforçado e para nós é uma alegria imensa ver ele representando o município, fazendo o que gosta”, concluiu Charuto.

Deixe seu comentário