logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quitandinha firma parceria para zerar a fila de cirurgias

1 de novembro de 2017 em Cidades - Comente

Prefeita reuniu equipe de trabalho e vereador para anunciar a parceria firmada com o hospital. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaUma importante parceria firmada entre a prefeitura de Quitandinha e o Hospital do Rocio, de Campo Largo, vai permitir que a fila de espera por procedimentos cirúrgicos seja zerada. O anúncio foi feito pela prefeita Maria Julia Wojcik na tarde ontem.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, atualmente 1.500 procedimentos estão na fila de espera. Nestes casos, primeiramente é necessária uma consulta com médico especialista, o qual definirá se é necessária a intervenção cirúrgica. A pretensão da prefeitura é reduzir até o final do ano o tempo de espera para os casos de urgência e ainda zerar a fila de espera para cirurgias. “Firmamos esta parceria com o hospital no mês passado e vamos trabalhar em etapas. O programa atenderá em um primeiro momento 120 pacientes para consultas de ortopedia e vascular. Nas próximas semanas, serão encaminhadas as pessoas para oncologia, mastologia, cirurgia pediátrica ginecológica, nefrologia, entre outras”, detalha o secretário municipal de Saúde, Sergio Carvalho, salientando que foi realizado um levantamento completo dos encaminhamentos.

A prefeita Maria Julia reforçou a atenção e o trabalho prioritário para melhorar o atendimento na área da Saúde. “Este setor sempre foi colocado em evidência, porque entendemos que temos muito a avançar para que a população seja bem assistida quando mais precisa. Já havíamos avançado em alguns aspectos durante este ano e agora vamos zerar a fila de espera para cirurgias, o que é fundamental para atingirmos nosso objetivo”, concluiu.

Deixe seu comentário