logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Programa de distribuição de alevinos é lançado em Quitandinha

24 de novembro de 2017 em Geral - Comente

Jeferson diz que programa é um incentivo aos agricultores. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaA psicultura é uma atividade que vem ganhando espaço em toda a região e se tornado uma fonte de renda aos produtores. Pensando nisso, a prefeitura de Quitandinha, por meio do Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural, anunciou nesta semana o programa de distribuição de alevinos.

Os interessados podem confirmar o pedido na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente até o dia 11 de dezembro, sendo que a entrega dos alevinos está programada para o dia 15 de dezembro às 10 horas, na sede da pasta. Os alevinos são do tipo 2, de tamanhos entre 5 e 7 cm, das espécies tilápia gift, carpa capim, capim juvenil, carpa cabeça grande, carpa prateada, carpa húngara, carpa colorida, carpa colorida juvenil, jundiá cinza, jundiá rosa, pacu, tambacu, tambatinga, cat fish, lambari/piava, surubim pintado, dourado, matrinxã e cascudo.

O secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Jeferson Wojcik, salienta que o programa é pioneiro no município, possibilitando os agricultores comprarem os peixes com um valor bem menor do que é comercializado. “É um programa de incentivo à piscicultura, que possibilitará uma alternativa de renda ao pequeno produtor”, explicou o secretário, apontando ainda que os valores serão menores porque a prefeitura irá subsidiar o transporte dos peixes, que vêm da cidade catarinense de Timbó. “Um dos exemplos é o milheiro da tilápia, que custará R$ 240,00 aos agricultores cadastrados”, detalhou.

Maiores informações sobre o programa de distribuição de alevinos podem ser obtidas no telefone 3623 1156.

Deixe seu comentário