logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Politicando 10/11/2017

10 de novembro de 2017 em Politicando - Comente

Internet

O meio político está consciente de que a internet terá importância maiúscula nas eleições do próximo ano. Vale lembrar que o período eleitoral foi reduzido, assim como o tempo da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, levando os candidatos a usar de forma muito expressiva as redes sociais. Até mesmo os políticos mais tradicionais, que não têm muita habilidade e intimidade com a internet foram forçados a entrar no mundo virtual.

Paraná I

Entre os políticos com mandato no Paraná e que devem figurar na disputa pelos principais cargos da eleição de 2018 há alguns registros interessantes. Por exemplo, o deputado estadual Ratinho Junior (PSD) é usuário assíduo das redes sociais e, inclusive, com patrocínio das suas publicações. É o quarto melhor colocado em número de seguidores no Facebook. Já o ex-senador Osmar Dias (PDT) não tinha redes sociais e acabou de estrear no Facebook.

Paraná II

Álvaro Dias. Foto: DivulgaçãoO presidenciável Álvaro Dias (Pod) é atualmente o campeão de seguidores entre os paranaenses no Facebook e Twitter. Em segundo lugar fica a senadora Gleisi Hoffmann (PT). Na sequência, com bons números de seguidores, aparecem o governador Beto Richa (PSDB), o senador Roberto Requião (PMDB) e o ex-prefeito de Curitiba, Gustavo Fruet (PDT).

Região

Já na região, em se tratando dos dez municípios da Amsulep, pode-se dizer que quatro prefeitos se destacam com a presença na rede social Facebook. Maria Julia (PSDB), de Quitandinha, Marcio Wozniack (PSDB), de Fazenda Rio Grande, Luciane Teixeira (PMDB), de Agudos do Sul, e Paulo Furiati (PMDB), da Lapa, têm regularidade de postagem e interação com a população.

Eleições

O PSB, dos deputados Luciano Ducci, Alexandre Curi e Luiz Claudio Romanelli, tinha convidado o ex-senador Osmar Dias para se filiar na sigla. Agora, curiosamente, o presidente Severino Araújo divulga uma carta desconvidando Osmar. O fato acabou ganhando tom engraçado no meio político. E, consequentemente, foi uma sinalização que o PSB deverá seguir outro caminho na eleição estadual.

Tijucas do Sul

O prefeito de Tijucas do Sul, Cesar Matucheski (PSDB), declarou que está vencendo, passo a passo, a burocracia para obter as certidões negativas de débito da prefeitura e que a maior dificuldade é o contraditório sobre as contas de gestões anteriores. Matucheski afirma que o município está com R$ 6 milhões em investimentos parados por falta da documentação, mas que nos próximos dias as certidões devem ser liberadas. O prefeito ainda reclama da situação financeira do executivo local.

Mandirituba

Situação parecida vive a prefeitura de Mandirituba, que desde o início do ano patina para conseguir as certidões negativas de débito. No total, são cinco documentos, certidão do INSS, FTGS, Receita Estadual, trabalhista e do próprio Tribunal de Contas. Sem elas, a prefeitura fica impossibilitada de assinar convênios e receber muitos investimentos. O prefeito Luis Antonio Biscaia (PSC) afirma que é a pior herança das gestões anteriores.

Fazenda Rio Grande

Acontece no próximo domingo, 12, o 1º Encontro Estadual do PROS no Paraná. O evento será realizando no Jóquei Clube de Fazenda Rio Grande. Comandado pelo deputado federal Toninho Wandscheer, o partido tem hoje no estado 5 prefeitos, 7 vice-prefeitos e 79 vereadores. O encontro começa pela manhã e segue durante todo o dia.

Campo do Tenente

O prefeito de Campo do Tenente, Jorge Quege (PMDB), informou que ainda neste ano a prefeitura vai incorporar a frota municipal 3 ambulâncias e um Fiat Toro para a área de saúde e outros 3 veículos que serão destinados aos setores com maior volume de atividades. Quege destaca que a renovação da frota vem sendo importante para melhorar a prestação de serviço e promove maior economia em manutenção e combustível.

Deixe seu comentário