logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 24/11/2017

24 de novembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

Estão sendo realizadas no Colégio Frederico Guilherme Giese, de Piên, as matrículas e rematrículas para o ano letivo de 2018. Nos dias 20, 21, 22, 23 e 24 de novembro acontecem os procedimentos para os alunos matriculados nos 6º, 7º, 8º, 1º e 2º anos.

Já nos dias 4 e 5 de dezembro, haverá matrículas novas para a 1ª série do ensino médio. As matrículas novas para alunos que vão ingressar no 6º ano acontecem nos dias 6, 7 e 8 de dezembro.

A instituição de ensino solicita aos pais ou responsáveis que peçam aos seus filhos o bilhete que receberam na escola, onde constam as datas e orientações. Mais informações pelo telefone (41) 3632 1249 ou 3632 1777.

Novo site da prefeitura de Piên oferece novos serviços e acesso facilitado. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênA prefeitura de Piên lançou, em setembro, seu novo site que, além de um layout mais dinâmico, oferece novos serviços e acesso facilitado. Desde lá, já foram mais de 35 mil visitas a 61 mil páginas, de 32,5 mil usuários. Somente neste mês, foram 10,5 mil visitas.

Desenvolvido pelo técnico de Informática Adriano de Oliveira, o site dispõe de uma série de serviços online, como emissão de nota fiscal eletrônica, declaração de serviços prestados, validação e emissão de alvará, atualização de guias, validação de certidão, abertura/alteração/baixa de empresas e certidão negativa.

Em relação ao layout, o novo portal oferece uma navegabilidade facilitada, além de ser responsivo, ou seja, se adapta às telas de celulares e tablets. O site está conectado ao Diário Oficial e ao Portal da Transparência. O endereço é o www.pien.pr.gov.br.

A organização do baile de formatura do 11º Curso de Danças Gaúchas de Piên agradece a todos que colaboraram direta ou indiretamente para realização do evento no último sábado. De forma especial, aos alunos e convidados pela expressiva participação.

Para o ano que vem, a MundiSoft e a Academia de Danças Tradição anunciam que o curso será realizado no primeiro semestre. A organização ressalta que serão apresentadas novidades e reforça desde já o convite aos alunos.

Doces Natalinos. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisEstão abertas desde a última terça-feira as inscrições para a capacitação em Doces Natalinos, ofertada pelo Centro de Empreendedorismo e Artesanato de Pinhais (Ceart). As vagas são limitadas à participação de 15 pessoas e o curso não é direcionado para iniciantes, mas para aperfeiçoamento profissional.

As inscrições devem ser realizadas diretamente no Ceart onde também ocorrerão as aulas. No ato da matricula é necessário levar xerox do RG e CPF ou carteira de motorista e comprovante de residência em nome do inscrito.

A capacitação em Doces Natalinos inicia no dia 27 de novembro e segue até 1º de dezembro, das 13h30 às 16h30. O Ceart está localizado na Avenida Ayrton Senna da Silva, 2842, bairro Estância Pinhais. Mais informações pelo telefone (41) 3901 5826, com Stela Maris.

O Departamento de Cultura de Fazenda Rio Grande promove a 1ª edição do “Mês da Consciência Negra”, com o objetivo propor a reflexão sobre a importância do povo e da cultura africana, bem como a influência que tiveram no desenvolvimento de uma identidade cultural brasileira.

Entre as propostas do calendário, está a realização do I Seminário de Igualdade Racial nos dias 27 e 28 de novembro, com atrações gastronômicas, exposições, grupos de debates, apresentações artísticas culturais, manifestações de religiões de matriz africanas, rodas de capoeira, discussões sobre o tema nas redes estaduais de ensino.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente promove no dia 27 de novembro nas dependências da Escola Municipal de Educação João Paulo II a Audiência Pública do Plano Municipal de Educação, com início às 8 horas.

A secretária da pasta, Marilene Aparecida Hornick, aponta a importância do plano, estabelecendo diretrizes, metas e estratégias para educação municipal contemplando todos os níveis, modalidades e etapas educacionais com vigência do prazo de 10 anos.

Na audiência serão debatidos os resultados alcançados e as ações que ainda estão em andamento. Todos são convidados a participar do evento.

Deixe seu comentário