logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 10/11/2017

10 de novembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

Neste domingo acontece a grandiosa festa na Capela Nossa Senhora da Conceição em Areia, Agudos do Sul. Às 10h30, santa missa e em seguida almoço festivo. À tarde a animação será feira pelo grupo Jeito Guri.

A concessionária Autopista Planalto Sul liberou no início da semana o tráfego sobre o viaduto da linha férrea na BR 116, em Mafra. Em continuidade, a obra de reforço e alargamento do viaduto sobre a linha férrea na divisa dos municípios de Rio Negro e Mafra retomou na última quarta-feira.

O tradicional evento de Halloween promovido pela escola Wizard de Quitandinha foi mais uma vez um sucesso. Divididas em dois períodos, as ações movimentaram a escola no último sábado.

Segundo a direção da escola o evento promoveu a interação e a diversão aos alunos. O convite agora, fica aos pais que desejam colocar seus filhos em uma escola de idiomas. Wizard by Pearson Quitandinha, telefone 3623 2050.

Quase 500 mulheres são atendidas durante campanha do Outubro Rosa, em Piên. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PiênVisando chamar a atenção das mulheres para a prevenção ao câncer de mama e a importância do diagnóstico precoce, diversas ações alusivas à campanha Outubro Rosa foram realizadas pela Secretaria de Saúde de Piên.

Ao todo, 465 mulheres foram atendidas, nas várias Unidades de Saúde. Ao longo do mês, foram realizadas coletas de preventivo, exame de mamas e solicitação de mamografia, testes rápidos, avaliação nutricional, avaliação odontológica e vacinas.

Em alguns dias, as unidades e postos de Saúde da cidade atenderam em horários diferenciados, inclusive aos sábados. De acordo com dados da secretaria, 276 mulheres passaram por avaliação nutricional e 280 por avaliação odontológica.

Também, 355 fizeram exame preventivo e 361 exames das mamas; 384 realizaram testes rápidos e 337 tomaram vacinas ou passaram por avaliação da situação vacinal. As atividades foram bem avaliadas pela secretaria.

Foi lançado na última segunda-feira, no Teatro Municia em Fazenda Rio Grande, o Programa ID Jovem, com o intuito de garantir aos jovens de 15 a 29 anos de famílias de baixa renda o acesso à cultura

O programa já vem sendo aplicado no Paraná desde o ano passado, quando foi lançado no governo federal. Com isso, os interessados podem se cadastrar nos Cras do município.

A Agência de Defesa Agropecuária do Paraná (Adapar) está acompanhando a campanha de vacinação contra a febra aftosa. A campanha é feita em dois meses do ano, maio e novembro.

A vacinação é obrigatória para bovinos e búfalos incluindo os bezerros com poucos dias de vida. Vale ressaltar que a comprovação da vacinação também é obrigatória. Esta comprovação se dá com a apresentação da nota fiscal e da carteira de vacinação.

A equipe de Agentes de Combate à Endemias (ACEs), de Mandirituba, está intensificando os trabalhos junto as escolas, isso para orientar a população sobre os cuidados na prevenção do Aedes Aegypti, mosquito causador da dengue.

Essas ações estão sendo realizadas de uma maneira lúdica e divertida, através de vídeos e orientações práticas. Os agentes responsáveis por este programa são; Rafael Zen, Marcos Vieira, Renan da Silva e Ulisses Neto.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, mais de 1.500 crianças já participaram das palestras. Para mais informações a respeito do combate à dengue e outras endemias a prefeitura disponibiliza orientações através do telefone 3626 2086.

Deixe seu comentário