logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pinga Pinga 01/11/2017

1 de novembro de 2017 em Pinga-pinga - Comente

A pesca de espécies nativas está proibida nos rios e reservatórios do Paraná a partir de hoje até o dia 28 de fevereiro do ano que vem. A medida visa proteção da fauna aquática, pois é durante o período, conhecido como piracema, que a maioria das espécies se reproduz.

A restrição é baseada pela instrução normativa do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Ibama), e pela portaria do IAP. Durante o período, ações de fiscalização em todo o estado serão reforçadas pelo IAP e Polícia Ambiental.

A Pizzaria De Lucca, situada no centro de Piên comunica a todos os clientes e amigos que estará atendendo nesta quarta-feira. Diversos sabores de pizzas doces e salgadas são oferecidos pela empresa.

A feira dos agricultores de Piên, agora acontece todas as sextas e sábados na praça dos Pioneiros. Produtos produzidos e cultivados em Piên e que são oferecidos por um preço acessível a todos que visitam a feira.

Grupo Estampa de Galpão. Foto: DivulgaçãoHoje o grupo musical Estampa de Galpão estará se apresentando ao vivo no programa Nossa Cidade, transmitido pela Tv Araucária, Canal 23, das 19 às 20 horas. A exibição do programa estará disponível também através da rede social Facebook.

A Secretaria Municipal de Educação de Campo do Tenente convida a todos para a Feira do Sebrae que acontecerá no dia 10 de novembro na Escola Municipal Professor Gunther Urban.

A feira acontecerá nos seguintes horários, das 8 às 17 horas, com vários produtos que foram confeccionados e produzidos pelas crianças. O objetivo deste projeto é ensinar o passo a passo do empreendedorismo.

A comunidade São Benedito, em Campo do Tenente, convida todos para prestigiar a grandiosa festa que acontecerá em sua comunidade neste domingo. A festividade inicia às 10h30 com a santa missa.

Em seguida, haverá almoço e festival de futebol. Às 14 horas inicia o bingo e às 17 horas acontece uma domingueira com o grupo Estampa de Galpão. Haverá ônibus com saída às 13 horas em frente à prefeitura.

A prefeita de Quitandinha, Maria Julia, está garantindo a saúde e a segurança do trabalhador em seu ambiente de trabalho. Na última sexta-feira, a prefeita entregou aos funcionários dos diversos departamentos os kits de equipamentos de proteção individual (EPI).

A partir de hoje, 45 funcionários passarão a usar botinas, óculos de proteção, protetor auditivo, luvas de raspa, caneleiras, capacetes, luvas de malha, botas de borracha, luvas de borracha, entre outros. O investimento foi através de recursos próprios, no valor de R$ 5.100,00.

A prefeita destacou também sobre a importância dos equipamentos para o bem-estar dos funcionários. “Com o uso dos EPIs, os funcionários terão mais segurança para realizar o trabalho nas ruas da nossa cidade”, falou a prefeita.

Deixe seu comentário