logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Mandirituba apresenta nova médica

1 de novembro de 2017 em Cidades - Comente

Doutora Natalia Ramos reforça o atendimento na área rural do município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaA ampliação e qualificação dos serviços na área da Saúde segue em pauta no município de Mandirituba. Na última semana, uma nova médica passou a atender diariamente na Unidade Básica de Saúde (UBS) da localidade de Espigão das Antas.

Segundo a Secretaria de Saúde, anteriormente este bairro contava com apenas um profissional, onde eram disponibilizadas 15 consultas diárias. Agora, com esta medida, a médica Natalia Ramos passou a reforçar o atendimento e com isso foram disponibilizadas mais 32 consultas por dia. “Esta medida ajudará a otimizar os serviços, onde a população será atendida mais próxima de casa e, como esta médica ficará exclusiva nesta comunidade, poderá acompanhar com maior atenção cada caso”, ressalta a secretária municipal de Saúde, Gizelly Aparecida Leal de Camargo, citando outro ponto positivo. “Os moradores poderão pré-agendar suas consultas e o tempo de espera será muito menor”, conta.

Além de melhorar o atendimento, este reforço ajudará a desafogar as filas em outros postos de saúde. “Como toda a demanda não era atendida, as pessoas deste bairro e de comunidades vizinhas procuravam outras unidades e sobrecarregavam todo o sistema. Agora, este problema foi solucionado e a população passará a ser melhor assistida, indo de encontro com a nossa prioridade que é fortalecer a atenção básica”, destaca Gizelly.

Deixe seu comentário