logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Mandirituba anuncia recursos para construção de uma policlínica

24 de novembro de 2017 em Cidades - Comente

Prefeito e vice assinaram a documentação para liberação do recurso ao município. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de MandiritubaVisando ampliar e qualificar os serviços na área da Saúde, o prefeito de Mandirituba, Luís Antônio Biscaia, anunciou na última sexta-feira a construção de uma policlínica na área central. A cerimônia contou com a presença do deputado Toninho Wandscheer e do secretário nacional de gestão do trabalho e educação na saúde, Rogério Luiz Zeraik Abdalla.

Com diversos espaços, a policlínica terá uma área construída de 845 m². “Esta estrutura será um divisor de águas para a Saúde no município. Neste local, estarão concentrados todos os serviços já oferecidos e outros atendimentos que teremos a condição de proporcionar, como exames mais detalhados”, destacou o prefeito Luís Antônio, pontuando os investimentos na área da Saúde. “Não temos medido esforços para garantir à população um atendimento digno e de qualidade. Para isso, estamos aplicando 34% do orçamento neste setor, muito acima dos 15% exigido por lei”, ressalta.

Paralelo ao anúncio da policlínica, a prefeitura trabalha nos ajustes finais do projeto, sendo que a pretensão é iniciar as obras ainda no primeiro semestre de 2018. Para construção desta estrutura, o município já recebeu R$ 1.651.130,00 do governo federal, através de emenda do deputado Toninho. Para conclusão da obra, a prefeitura irá aplicar recurso próprio, sendo que o montante será definido após a licitação.

Autor da emenda, o deputado Toninho Wandscheer ressaltou a importância deste investimento para a área da Saúde. “Sei o quanto os municípios precisam de ajuda para ampliar os serviços e a população ser bem assistida quando mais necessita. Por isso, tenho buscado ajudar neste sentido, destinando várias emendas para este setor em todo o Paraná”, concluiu.

A cerimônia da última sexta-feira teve a presença da vice-prefeita Rosilene Vonsovicz Weber, dos vereadores e secretários municipais.

Deixe seu comentário