logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Jorge Quege ressalta a eficiência da gestão fiscal

10 de novembro de 2017 em Cidades - Comente

Jorge Quege destaca todo planejamento realizado. Foto: Arquivo/O RegionalApesar das dívidas herdadas com precatórios e das dificuldades enfrentadas por todas as administrações públicas em virtude da crise financeira que assola o país, a prefeitura de Campo do Tenente vem realizando uma boa gestão fiscal, respeitando todos os índices exigidos pela lei.

O equilíbrio das finanças destaca-se pelo gasto com pessoal, que hoje representa 48,6%, dentro dos parâmetros exigidos pela lei. “Realizamos uma série de medidas para atender esta exigência da Lei de Responsabilidade Fiscal e não comprometer a saúde financeira do município”, destacou o prefeito Jorge Quege. Segundo o Tribunal de Contas do Estado (TCE-PR), 65% das prefeituras paranaenses receberam alertas e estão acima do índice.

Além de respeitar o teto no gasto com pessoal, a prefeitura de Campo do Tenente vem investindo acima do exigido em áreas prioritárias. “Na Educação, a lei obriga 25% e estamos aplicando 25,20%. Já no setor da Saúde, o percentual mínimo é de 15%, no entanto, estão sendo destinados 23,74%”, relata Jorge Quege.

Para manter a saúde financeira da prefeitura, o prefeito vem adotando medidas para diminuir os gastos. “Cortamos as horas extras dos servidores, exceto dos profissionais da Saúde. O volume de serviços de outros setores também foi diminuído”, conta Jorge Quege, analisando as contas da prefeitura. “Estamos com os parcelamentos dos precatórios rigorosamente em dia e, somente neste ano, vamos pagar R$ 250 mil desta dívida. Paralelo a isso, todas as contas válidas do mês de setembro estão pagas”, concluiu.

Deixe seu comentário