logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Toninho debate com TCU ineficiência na aplicação de recursos públicos

6 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Toninho esteve em audiência com secretário geral do TCU. Foto: DivulgaçãoO deputado federal Toninho Wandscheer, representando a bancada do PROS na Comissão Mista de Orçamento (CMO), recebeu em audiência pública na última semana o secretário-geral de Controle Externo do Tribunal de Contas da União, Cláudio Castello Branco.

O TCU foi convidado pelo colegiado para apresentar o relatório de políticas e programas de governo. A política faz parte da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e compreende as metas e prioridades da administração pública federal.

Toninho Wandscheer e demais membros da CMO discutiram a ineficiência na aplicação de recursos públicos em relação à programação apresentada pela LDO. Wandscheer explica que as informações servirão para apoiar o congresso nacional na alocação de recursos orçamentários e no acompanhamento de política e programas do governo.

Em seu apontamento, Wandscheer falou sobre a ineficiência na aplicação de recursos públicos pelos gestores nos municípios. E lembrou que, oito em cada dez brasileiros acreditam que os recursos públicos são mal utilizados.

Deixe seu comentário