logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Saúde em família

11 de outubro de 2017 em Editorial - Comente

A reportagem de capa de O Regional nesta semana trata de um assunto muito importante e que muitas vezes passa despercebido ou não é encarado com a seriedade que necessitaria. A obesidade infantil, segundo dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), atinge um terço das crianças brasileiras entre 5 e 9 anos de idade. E, preocupantemente, 14,2 delas já são consideradas obesas.

Muitas famílias se recusam admitir que seus filhos precisam de cuidados em relação a obesidade infantil e continuam permitindo que comam todo tipo de alimentos e guloseimas. Não enfrentar o problema é abrir espaço para que a saúde seja a grande prejudicada. Estamos falando de diabetes, depressão, câncer, e de doenças cardiovasculares, que têm a maior causa de mortalidade no mundo.

Essa conscientização das famílias e responsáveis sobre a obesidade é o primeiro passo para cuidar da saúde e do bem estar dessas crianças e adolescentes. A alimentação saudável e a prática de atividade física são essenciais nesse caso e só promovem um resultado satisfatório se existir o envolvimento e estímulo dos responsáveis.

Horário de verão – No próximo dia 15 começa o horário de verão e muita gente aproveita essa mudança no relógio para estabelecer metas e se lançar a novos desafios. Quem sabe não seja uma ótima oportunidade para você e sua família iniciarem uma nova fase no que se trata da busca e prática de uma vida mais saudável. Fica a dica!

Deixe seu comentário