logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Romaria de Palmitos deve atrair milhares de fiéis da mãe Aparecida

11 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Missa de encerramento será realizada na capela de Palmitos. Foto: Arquivo/O RegionalRomeiros de toda a região devem participar nesta quinta-feira da 26ª Romaria de Nossa Senhora Aparecida, que acontece em Agudos do Sul. Ano a ano, o evento reúne milhares de devotos que cumprem promessas e realizam pedidos à mãe Aparecida.

A peregrinação da imagem teve início no último dia 3, quando percorreu seis comunidades de menor estrutura e retornou à capela de Palmitos na última segunda-feira para o início do tríduo. Na noite de hoje, acontece a terceira e última missa em preparação, a qual será celebrada pelo padre de São José dos Pinhais, Taciano do Nascimento Rolim, com início às 19 horas.

Amanhã, a romaria terá início às 7 horas, com a imagem de Nossa Senhora Aparecida passando por 12 comunidades. “Ao todo, serão percorridos 78 quilômetros englobando praticamente todo o município. A previsão é que a imagem retorne à capela de Palmitos às 18 horas, para às 18h30 ser iniciada a missa de encerramento, a qual será celebrada pelos padres Braz Hoinatz de Andrade, Claudemir Roberto Leal da Cruz e sacerdotes convidados”, detalha Francisco Zeszotko, da equipe organizadora da romaria. Ao final, haverá a tradicional queima de fogos.

A expectativa da organização é de que mais de seis mil romeiros estejam presentes. “Esta romaria iniciou em 1991, ainda de forma tímida, e foi ganhando uma proporção muito grande. É uma linda homenagem que reflete o carinho e a devoção do povo com a mãe Aparecida, ainda mais neste ano em que comemoramos 300 anos de aparição da imagem. Muitas pessoas já apresentaram seus testemunhos e acompanham toda a romaria em forma de agradecimento”, destaca Francisco. Um grupo de ciclistas também estará percorrendo todo o trajeto.

Neste ano, para melhor receber os romeiros, a comunidade de Palmitos apresenta nova e ampla estrutura. Haverá venda de comida e de refrigerantes.

Ciclistas - Mais uma vez, um grupo de ciclistas percorrerá o trajeto da romaria pedalando. Os interessados em participar com suas bicicletas devem estar na igreja de Palmitos às 6h45. Segundo Marcos Rudnick, um dos ciclistas participantes, haverá carro de apoio.

Deixe seu comentário