logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Quitandinha conta com fonoaudióloga

11 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Fonoaudióloga atende os alunos encaminhados pela equipe de ensino. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de QuitandinhaPautada como prioridade pela prefeita Maria Julia Wojcik, a área da Saúde de Quitandinha conta agora com mais um importante serviço. Trata-se do atendimento de fonoaudiologia, uma especialidade que passa a ser ofertada de forma gratuita a população.

A fonoaudiologia atende crianças que tem dificuldades de aprendizagem, transtornos, síndromes e aspectos comportamentais que atrapalham o desempenho escolar, além do desenvolvimento da fala em caso de problemas com a pronúncia dos fonemas. Primeiramente, é realizada uma avaliação das dificuldades do estudante e na sequência, se necessário, o aluno é encaminhado para ser atendido pela fonoaudióloga, a qual será a responsável pelo tratamento e acompanhamento.

Segundo a secretária municipal de Educação, Jaqueline Ribas, a implantação deste serviço é fundamental para o avanço do ensino. “Estamos proporcionando aos alunos uma ferramenta para eles superarem seus obstáculos e assim ter uma melhor qualidade de vida”, salientou Jaqueline.

A prefeita Maria Julia também destacou a necessidade da implantação deste atendimento. “Esta medida beneficia quem mais precisa de cuidados e serviços como estes estamos buscando efetivar desde o início do trabalho. Temos muito a avançar, mas estamos implantando no caminho correto, como é o caso do atendimento da fono”, ressaltou.

Deixe seu comentário