logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Programa de médicos no interior já atende sete localidades em Agudos

11 de outubro de 2017 em Cidades - Comente

Prefeita acompanhou o trabalho da equipe da Saúde na localidade de Palmitos. Foto: Divulgação/Prefeitura de Agudos do SulVem sendo ampliado em Agudos do Sul um programa do poder público local que leva atendimento médico às comunidades do interior. Nesta semana, a iniciativa chegou à localidade de Palmitos.

A ação ocorreu na segunda-feira e foram realizados neste dia 22 atendimentos. A prefeita Luciane Teixeira acompanhou as atividades deste primeiro dia do projeto em Palmitos.

O programa é levado às comunidades atendidas uma vez por semana, com equipe composta por médico, enfermeiro, técnico em enfermagem e agente comunitário de saúde. São realizadas consultas e, se necessário, entregues medicamentos ou feito encaminhamentos para exames.

Segundo a prefeita, o programa leva os atendimentos de saúde para mais perto dos moradores, facilitando o acesso. Em Palmitos, por exemplo, muitos tinham que percorrer grande distância até o centro ou até para outros municípios. Era uma importante reivindicação da comunidade.

O projeto já chegou às comunidades de Tarumã, Pavãozinho, Papanduva, Colônia Nova, Taboão, Ribeirãozinho e Palmitos. Moradores de bairros que ainda não estão contemplados podem procurar localidades próximas nos dias de atendimento.

Teste seletivo - A Secretaria Municipal de Saúde informa que haverá teste seletivo para agente comunitário para as localidades de Palmitos, Areias, Queimados, Papanduva e Vila Nova. O processo deve ocorrer no próximo mês.

Deixe seu comentário