logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Pesquisadores do IBGE iniciam o Censo Agropecuário na região

6 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Recenseadores do IBGE estão percorrendo todo o interior dos municípios. Foto: DivulgaçãoRecenseadores do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) iniciaram na última segunda-feira o Censo Agropecuário 2017. Em todo o país, serão visitadas 5,3 milhões de propriedade rurais.

Na região, produtores já estão recebendo a visita dos pesquisadores, que irão fazer um levantamento de dados relacionados à atividade agrícola. “O censo será realizado somente na área rural. O levantamento é bem abrangente e aborda itens como área total de terra, tipo de culturas, animais que cria, entre outros”, explicou o agente censitário supervisor do IBGE na sede de Rio Negro, Isaque de Oliveira.

Censo agropecuário irá promover um estudo detalhado da área rural. Foto: Divulgação

Oliveira ressaltou a importância dos agricultores recepcionarem os recenseadores e responderem todas as perguntas. “Os dados levantados serão utilizados para fins estatísticos para ter conhecimento de como está o meio agropecuário no país”, apontou o supervisor, detalhando ainda como vem sendo realizado o trabalho nos municípios abrangidos por Rio Negro. “Há quatro recenseadores em Agudos do Sul, onze em Campo do Tenente, quatro em Piên, sete em Quitandinha e outros quatro em Rio Negro, todos devidamente identificados”, concluiu o supervisor do IBGE.

A pesquisa abrange ainda na região os municípios de Contenda, Fazenda Rio Grande, Lapa, Mandirituba e Tijucas do Sul, onde diversos pesquisadores estão visitando as propriedades agropecuárias.

Deixe seu comentário