logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Mutirão da saúde zera fila em algumas especialidades em Pinhais

6 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Movimentação de pacientes foi bastante intensa nas unidades de saúde durante o mutirão. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de PinhaisUm mutirão da saúde foi realizado em Pinhais no último sábado visando atender pacientes que aguardavam atendimento em algumas especialidades médicas. A ação foi coordenada pela Secretaria Municipal de Saúde e teve também o apoio de profissionais do Hospital de Clínicas do Paraná e das Universidades FAE e Uniandrade.

No total, mais de duas mil pessoas saíram da fila de espera. Na Unidade de Saúde da Mulher, foram disponibilizados 60 exames de ultrassonografia de abdômen e 360 de fonoaudiologia, enquanto na Unidade de Saúde Weissópolis foram liberadas vagas para 980 consultas e procedimentos de dermatologia, fazendo zerar a fila de espera. Outra especialidade que também teve sua demanda totalmente atendida foi a nutrição, com atendimento no Cenforpe II, onde 800 pacientes foram agendados.

A ação também foi realizada na unidade de saúde do bairro Vargem Grande, onde 10 médicos da rede básica efetuaram atendimento na área de neurologia, um total de 400 pacientes foram programados. Já na unidade Tarumã, os profissionais estavam preparados para a realização de 100 pequenas cirurgias como retirada de nevos, verrugas, calosidades plantares, lipoma, cantoplastia, entre outros.

A prefeita Marli Paulino, que acompanhou os trabalhos juntamente com a vice-prefeita Rosa Maria e a secretária de Saúde, Adriane Jorge Carvalho, afirmou que a ação corresponde exatamente àquilo que havia sido proposto desde o início de sua gestão, que é tratar a saúde com prioridade absoluta. “Essa mobilização de tantos profissionais do município e de instituições parceiras contribui diretamente com o nosso objetivo e é por isso que vamos dar sequência a esses mutirões e prestar o atendimento em outras especialidades”, enfatizou.

Deixe seu comentário