logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Horário de verão pode estimular a prática de exercícios físicos

11 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Jonas ressalta a importância da realização de atividades físicas para qualidade de vida. Foto: Arquivo/O RegionalApós a confirmação do horário de verão para este ano, moradores das regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste deverão adiantar o relógio em uma hora a partir da zero hora de domingo. A mudança segue até o dia 18 de fevereiro de 2018.

Odiado por alguns e amado por outros, o horário especial pode alterar a rotina e causar reflexos no organismo nos primeiros dias de mudança. O período também pode despertar nas pessoas a motivação para a prática de exercícios físicos, como caminhadas e corridas.

O professor de educação física do Departamento de Esportes de Piên, Jonas Kurovski, explica que a mudança no horário pode influenciar na prática esportiva na vida das pessoas. “As pessoas procuram mais atividades físicas neste período”, comentou o profissional, explicando os benefícios que os exercícios podem trazer. “Quem se exercita têm mais ânimo, qualidade de vida. Ao executar exercícios físicos, o organismo libera a seretonina, que causa a sensação de prazer e bem-estar”, detalhou.

Silvinha e Rosa já se dedicam à caminhada diária. Foto: Arquivo/O Regional

Segundo Kurovski, aqueles que pretendem iniciar alguma atividade física durante o horário de verão devem começar de forma leve. “O calor pode prejudicar quem não está preparado fisicamente. Por isso, é recomendado iniciar com uma caminhada de leve, sem exercícios de muita intensidade”, orientou o professor, salientando ainda a importância da hidratação do corpo. “O consumo de água é essencial para manter o corpo hidratado durante o período”, finalizou.

Em Agudos do Sul, a reportagem acompanhou no início desta semana várias pessoas realizando suas caminhadas no final do dia. Silvinha de Lima e Rosa Lacerda contam que pelo menos uma hora por dia está sendo dedicada a esta atividade. “Nos sentimos bem. Aproveitamos para conversar também”, revelam. A mudança de horário fará apenas com que elas pratiquem a caminhada uma hora mais tarde. “O tempo será o mesmo, apenas tardaremos um pouco mais por conta do sol que pode prejudicar”, enfatizam.

Deixe seu comentário