logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Ex-prefeito de Tijucas do Sul dá exemplo de desprendimento do poder

6 de outubro de 2017 em Cidades - Comente

Ex-prefeito diz que não descarta uma volta à política. Foto: Arquivo/O RegionalPara muitos políticos, sair derrotado de uma disputa ou encerrar um cargo sem possibilidade de reeleição é algo quase que insuportável ou destruidor. Maioria não consegue e vive de buscar “encaixe” em cargos comissionados, sejam no âmbito municipal, estadual ou federal. Muitos ex-prefeitos, ex-vereadores e ex-deputados não conseguem mais voltar ao mercado do trabalho privado e optam por continuar na atividade política.

Nesta semana, a reportagem de O Regional encontrou o ex-prefeito de Tijucas do Sul, Altair Gringo, que encerrou seu segundo mandato em dezembro último. Após oito anos no poder, ele é um dos poucos exemplos de desprendimento e de vida saudável pós mandato eletivo. “Voltei a fazer o que gosto, trabalhar com meu caminhão na compra e venda de madeira. Canso o corpo, mas descanso a mente”, contou.

Desde o mês de fevereiro, Gringo tem retomado a sua profissão de caminhoneiro. Foto: Arquivo/O Regional

Gringo relatou que trabalha na atividade madeireira em Tijucas e municípios vizinhos e retomar o contato com as pessoas ligadas ao setor tem sido altamente gratificante. Ele não descarta o retorno à vida pública, mas deixa bem claro que política não deve ser profissão.

Deixe seu comentário