logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

CTenente reforça cuidados no trabalho aos frentistas

11 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Uma série de orientações foi repassada aos profissionais dos postos de combustíveis. Foto: DivulgaçãoOs postos de combustíveis de Campo do Tenente receberam nas últimas semanas, a visita da equipe de Vigilância Sanitária da prefeitura. Na ocasião, os profissionais reforçaram os cuidados necessários aos frentistas, com foco para a campanha “Não passe do Limite”, que ressalta a importância de não abastecer os veículos acima do limite permitido.

As atividades foram coordenadas pelo técnico de segurança do trabalho, Sérgio Mikley, e o vigilante sanitário, Airton Portela. “Esta campanha visa orientar os frentistas a obedecerem às recomendações e não abastecer os veículos além do limite. A não obediência a este quesito é extremamente prejudicial ao meio ambiente, à saúde do profissional e ao próprio veículo”, frisa Sérgio.

Dentro dos tanques de combustível dos automóveis, existe uma peça chamada cânister, que é a responsável por filtrar as emissões de vapor liberadas pelo veículo. “Quando a quantia de combustível é excedida, esta peça fica encharcada e com isso os poluentes não recebem o devido tratamento antes de serem liberados ao meio ambiente, comprometendo ainda o funcionamento do veículo”, detalha Airton.

Outro ponto enfatizado está na exposição ao benzeno, substância presente na gasolina. “Quando o frentista ultrapassa os níveis determinados no automático, ele estará mais tempo exposto a este vapor tóxico e isso pode causar problemas hematológicos como anemias, leucopenia ou até quadros de câncer, como as leucemias”, alerta Airton.

Deixe seu comentário