logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Cemitério de Tijucas tem recadastramento de lotes

27 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Para ampliar o tempo de vida útil do cemitério, recadastramento está sendo realizado pela equipe da prefeitura. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulResponsável por administrar o cemitério central, a prefeitura de Tijucas do Sul vem realizando o recadastramento dos lotes. Segundo dados do executivo, dos 1.599 espaços já utilizados ou comercializados, 415 não estão devidamente cadastrados.

De acordo com a administradora do cemitério, Mariza Letícia Flor de Lima, o recadastramento deve acontecer até o dia 31 de dezembro. “Os interessados devem comparecer à prefeitura com documentos pessoais e comprovante de residência, além de algum documento da pessoa falecida. Será emitida a guia de concessão do espaço no valor de R$ 36,82, que é a taxa de anuidade. Posteriormente, será concedida a posse do lote. Os túmulos onde os espaços não forem recadastrados, a prefeitura irá requerer para reutilização”, alerta Mariza. Para facilicitar o acesso ao recadastramento, este processo também poderá ser feito a partir da próxima segunda até a sexta-feira, das 8 às 17 horas, quando a equipe da prefeitura estará trabalhando em forma de plantão diretamente da capela mortuária do cemitério.

Paralelo a este procedimento, a prefeitura vem realizando a ampliação do cemitério. “Com esta medida, passamos a contar com mais 171 lotes e 64 gavetas. Sendo que o lote é vendido apenas para pessoas do município ao valor de R$ 1.767,36, o qual pode ser parcelado em até 12 vezes. Enquanto que as gavetas não é possível a venda, já que a prefeitura precisa dispor destes espaços para casos de emergência”, relata Mariza. Atualmente, o cemitério dispõe de 125 lotes disponíveis para venda e 68 gavetas vagas.

Maiores informações podem ser obtidas pelo telefone 3629 1186, no Setor de Tributação.

Deixe seu comentário