logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Banco Postal continua pelo menos por mais quatro meses nos Correios

11 de outubro de 2017 em Geral - Comente

Agências dos Correios continuarão a atuação como correspondentes do Banco do Brasil. Foto: DivulgaçãoUma boa notícia aos correntistas do Banco do Brasil (BB) na região. Os atendimentos do Banco Postal nos Correios, que atuam como correspondentes bancários do BB, terão continuidade. Assim, os clientes do banco poderão seguir fazendo depósitos e saques, pagando contas e recebendo benefícios nos Correios.

No mês passado, houve o anúncio de que o funcionamento do Banco Postal seria encerrado nesta quarta-feira, dia 11. A medida atingiria 412 agências em todo o estado, sendo 19 no suleste paranaense. O motivo seria o aumento de decisões judiciais que obrigavam os Correios a adotar medidas de segurança para continuar operando como correspondente bancário.

No entanto, na última semana, os Correios e o Banco do Brasil chegaram a um entendimento para a continuidade dos serviços do Banco Postal. Segundo informaram nesta semana as assessorias de ambas as partes, o acordo a ser formalizado entre as duas instituições permitirá encontrar solução para manter, até 31 de janeiro, o funcionamento de todos os pontos de atendimento do Banco Postal que seriam encerrados hoje.

As duas assessorias informaram ainda que, nos próximos quatro meses, as partes irão negociar alternativas para viabilizar a permanência da parceria. “O acordo entre as duas instituições busca manter o atendimento aos clientes e contribui para a oferta de serviços bancários à sociedade”, declararam.

A notícia da continuidade é importante para cidades da região. Isto porque, devido aos ataques de assaltantes, principalmente explosões, algumas agências do Banco do Brasil, como em Piên, Mandirituba e Quitandinha, interromperam as operações com numerário. Assim, em alguns municípios, os correspondentes bancários, mesmo com limitações, são a única alternativa dos clientes do BB para movimentações com dinheiro.

Deixe seu comentário