logo aen
banner-caicara
ps-banner468x60
<< >>

Senai disponibiliza curso para jovens em Tijucas

1 de setembro de 2017 em Geral - Comente

Aula expositiva com os alunos e responsáveis foi realizada na última segunda-feira. Foto: Assessoria de Imprensa/Prefeitura de Tijucas do SulEm um mercado de trabalho cada vez mais exigente, a busca pela qualificação é essencial, principalmente para o público jovem que necessita enriquecer seus currículos. Neste sentido, a prefeitura de Tijucas do Sul formalizou uma parceria com o Senai e realizará o curso de operador de processos de produção.

Na última segunda-feira, foi realizada a aula expositiva para os 35 alunos e responsáveis. “Apresentamos como será ministrado o curso, com aulas teóricas e práticas de mecânica básica industrial. A capacitação abordará temas como preparação de materiais para alimentação de linhas de produção, organização da área de serviço, separação de materiais para reaproveitamento, normas de segurança e meio ambiente”, explicou a diretora do departamento de Assistência Social, Jaine Cruz dos Santos.

As aulas serão iniciadas no próximo dia 11, na Escola Leovanil Camargo. “Ao todo, a carga horária será de 160 horas, sendo que as atividades acontecerão de segunda à quinta-feira, das 19 às 22h30. A previsão de encerramento é para o dia 6 de dezembro, onde todos os alunos receberão certificados”, ressalta Jaine, explicando a seleção dos alunos. “Tivemos cerca de 70 pessoas que se inscreveram na Assistência Social para esta capacitação. Os beneficiados, que têm idade a partir de 16 anos, atendem vários critérios, entre eles serem de baixa renda”, salientou.

Para o próximo ano, a prefeitura está buscando novos cursos em parceria com o Senai. Maiores informações pelo telefone 3629 1674.

Deixe seu comentário